Gazeta Esportiva.com
·28 de janeiro de 2026
John Textor é demitido do cargo de diretor da Eagle

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de janeiro de 2026

John Textor foi afastado do cargo de diretor da Eagle Football Holdings, nesta quarta-feira, pelo investidor Ares. Apesar de estar fora do comando da Eagle, Textor continua à frente do Botafogo por conta de uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, em outubro de 2025.
A decisão veio após a demissão de dois diretores, Stephen Welch e Hemen Tseayo, na segunda-feira, pelo empresário americano. A investidora Ares não ficou contente e enviou uma carta ao Eagle pedindo o desligamento de Textor.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Antes disso, a investidora já foi responsável pelo afastamento de Textor do controle operacional do Lyon, da França, em junho de 2025. Em entrevista ao FogãoNet, o americano falou sobre a decisão ter vindo de surpresa, que considera, junto de seus advogados, algo “absurdo”.
O dono da SAF do Botafogo pode estar em apuros em seu cargo no time carioca, mesmo tendo apoio jurídico para mantê-lo. Em 2022, a Ares emprestou 450 milhões de dólares (cerca de R$ 2,345 bilhões) para a compra do Lyon, mas o dinheiro que nunca foi pago pelo americano.
Ao vivo








































