Mercado do Futebol
·26 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de junho de 2024
Nos últimos dias, John Textor tentou levar um atacante do Lyon ao Botafogo, mas o dono dos dois clubes acabou recebendo uma recusa. Segundo o ge, o dono das SAFs sugeriu que Mama Baldé, atacante que atualmente está na equipe francesa, se transferisse ao Alvinegro até julho do ano que vem.
No entanto, o atacante, que agradeceu a sugestão, disse que prefere continuar no futebol europeu no momento. Textor, no caso, aceitou e entendeu a postura do atleta de Guiné-Bissau.
Este era um projeto que o empresário vinha formalizando há semanas. Sempre quando ia para a França, comentava sobre o Brasil e o Botafogo com o atacante no vestiário e dia a dia no Lyon. Baldé foi “escolhido” por falar português e não ter a barreira da linguagem como dificuldade.
Mama Baldé é um atacante marcado por força física e velocidade, podendo atuar pelo centro do ataque ou pontas. Na última temporada, marcou dois gols e deu três assistências em 23 partidas.
Vale lembrar que, por fazerem parte da mesma rede multi-clubes, Botafogo e Lyon têm realizado operações ultimamente. Lucas Perri e Adryelson, por exemplo, deixaram o Alvinegro rumo à França no começo do ano. O clube estrangeiro também tem acordo costurado para receber Luiz Henrique em 2025.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo