Joia da Gávea sai do banco e garante vantagem ao Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

Joia da Gávea sai do banco e garante vantagem ao Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de maio de 2025

Joia da Gávea sai do banco e garante vantagem ao Flamengo na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Joia da Gávea sai do banco e garante vantagem ao Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo encontrou dificuldades contra o Botafogo-PB  e contou com a estrela de uma das suas joias da Gávea para destravar a defesa do Belo. O jovem e estreante, Joshua, saiu do banco de reservas, marcou um gol solitário no fim e garantiu a vantagem rubro-negra na Copa do Brasil.

Os dois times voltam a se encontrar no dia 22 de maio, desta vez com o mando do Flamengo para definir o classificado para próxima fase.


Vídeos OneFootball


Flamengo domina e cria, mas não define

O Flamengo desde cedo tomou conta da partida e escolheu o ritmo do jogo. Mesmo com preservações do time titular, o Rubro-Negro não encontrou dificuldade para assumir o protagonismo com a posse de bola.

O time carioca alugou o campo de ataque e monopolizou a posse de bola nos minutos iniciais, mas encontrou uma defesa compactada e não achou alternativas para construir. Na única chance perigosa, Michael achou um pequeno espaço, bateu procurando o ângulo e mandou perto da trave.

Após suportar a blitz inicial, o Botafogo ensaiou uma saída da retranca com tentativas em bolas longas e passou a visitar o campo de ataque adversário. No entanto, a postura ofereceu espaço para o Flamengo atacar em velocidade.

Com Michael e Luiz Araújo pelas pontas, o time carioca encontrou brechas para entrar na área e finalizou com perigo contra a meta do Belo. Apesar do crescimento em volume de chances, o Rubro-Negro não conseguiu romper a barreira paraibana e levou o placar zerado ao intervalo.

Joia da Gávea brilha no fim

Flamengo e Botafogo da Paraíba decidiram manter as suas posturas no segundo tempo e ofereceram poucas mudanças para a partida. O Rubro-Negro continuou como o único dono das iniciativas ofensivas e esbarrou nas mesmas dificuldades.

Sem alterações após a conversa no intervalo, Filipe Luís precisou realizar mudanças e mandou titulares para campo. Gerson, a principal entrada no segundo tempo, orquestrou melhor as criações rubro-negras e aumentou o tom da pressão na reta final.

Juninho Vieira, outra alternativa do banco de reservas, também surgiu como esperança na referência ofensiva, mas não aproveitou as oportunidades. Em escapada pela direita, o centroavante entrou livre na pequena e furou na hora de empurrar para as redes.

Embora a contribuição dos jogadores mais experientes para intensificar a pressão do Fla, a estrela que brilhou foi a de uma joia da Gávea. Estreante da noite, Joshua mostrou oportunidade, aproveitou sobra na área e estufou as redes para a vitória ao Flamengo e garantiu uma vantagem mínima na Copa do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo