OneFootball
·21 de novembro de 2025
Joia da Sub-17 desperta interesse europeu e tem multa de R$ 300 milhões 💵

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·21 de novembro de 2025

O atacante Kayke, de 17 anos, destaque do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, entrou no radar de clubes europeus.
Formado pelo Athletico, a joia de 17 anos, inclusive, estará em campo nesta sexta-feira (21), quando a Seleção enfrenta o Marrocos, às 12h45, pelas quartas de final do Mundial, em Doha.
O vencedor enfrentará Portugal ou Suíça, na próxima segunda (14), na semifinal – decisão do Mundial Sub-17 está marcada para o dia 27.
Com contrato até junho de 2027, Kayke tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 307,5 milhões) para clubes de fora do país.
De acordo com informações da jornalista Monique Vilela e do ge, Manchester United, Lyon e Zenit fizeram consultas recentes.
Titular nos cinco jogos do Brasil até agora, o camisa 11 ainda não marcou no torneio, mas soma uma assistência e participou diretamente da jogada do gol contra da Indonésia na fase de grupos.
Ele também converteu seu pênalti na classificação contra o Paraguai e atuou por cerca de 60 minutos nas oitavas, quando o Brasil eliminou a França após empate por 1 a 1.
Trajetória e perfil
Nascido no Rio de Janeiro em 26 de abril de 2008, Kayke começou no futebol na comunidade César Maia antes de ser descoberto pelo Athletico aos 13 anos.
Sua estreia como profissional aconteceu em junho de 2024, contra o Criciúma, sob comando de Cuca.
Canhoto e atacante de lado, ele cita Neymar e Vinícius Júnior como referências e se define como um jogador de drible e ousadia.
Foto de destaque: Nelson Terme/CBF
Ao vivo









































