Joia de Cotia já vendida, Angelo abre mão da Copinha e não deve render bônus ao São Paulo | OneFootball

Joia de Cotia já vendida, Angelo abre mão da Copinha e não deve render bônus ao São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·05 de janeiro de 2026

Joia de Cotia já vendida, Angelo abre mão da Copinha e não deve render bônus ao São Paulo

Imagem do artigo:Joia de Cotia já vendida, Angelo abre mão da Copinha e não deve render bônus ao São Paulo

A Copinha 2026 já começou, com boa vitória do São Paulo na estreia, mas uma das grandes apostas do clube na base não está disputando a principal competição sub-20 do país, o lateral direito Angelo, já negociado pelo Tricolor para a Europa.

E a ausência foi decidida em conjunto pelo estafe do jogador com a diretoria tricolor. Como informou inicialmente o portal Globo Esporte, Angelo embarcou no último sábado (3) para a França, onde ficará um mês treinando no Strasbourg, sua futura equipe.


Vídeos OneFootball


O lateral são-paulino, na verdade, foi negociado ainda em 2025 ao grupo de investimento BlueCo, dono não só do Strasbourg, como também do inglês Chelsea, que deve ser o futuro de Angelo se render o esperado na Europa.

O tempo em solo francês servirá para a joia de Cotia já ir se adaptando a cidade, além do clube e seus companheiros a partir de 2027. Ele só poderá se integrar ao novo time no próximo ano, já que ainda completa 18 em novembro de 2026.

Assim, tirando este mês de janeiro em que vai fazer uma ‘pré-adaptação’ na França, Angelo tem mais um ano inteiro pela frente defendendo a camisa tricolor. Mas, no time profissional, será difícil de ver ele jogar.

O lateral, que chama muita atenção por suas qualidades ofensivas, nem mesmo se consolidou pela equipe sub-20, onde fez somente quatro jogos em 2025, mas com um gol e duas assistências conferidos. A concorrência é grande.

DISPUTA PESADA

Maik deixou a base para passar o bastão a Igor Felisberto, outra promessa na ala direita, que já até frequentou treinos na Barra Funda na época de Thiago Carpini. Além dele, Lucyan é outra aposta são-paulina para a posição. Recém-promovido do time sub-17, Angelo chega no fim da fila de prioridade do técnico Allan Barcellos.

Na categoria até 17 anos, acumulou frequentes convocações para a Seleção Brasileira, onde foi campeão do Sul-Americano e semifinalista do Mundial Sub-17.

Se a presença no sub-20 será bastante disputada, com os profissionais, então, a chance é bem pequena. Há uma certa expectativa, já que o São Paulo colocou no contrato de venda uma clausula que rende mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) ao clube caso Angelo atue ao menos dois mil minutos (pouco mais de 22 partidas) na equipe de Hernán Crespo antes da transferência.

Na transação, o Tricolor vendeu sua revelação por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões à época), e já recebeu metade deste valor. A segunda parte será paga até o final desta temporada. O São Paulo ainda permaneceu com 12,5% de seus direitos econômicos em uma futura negociação.

Hoje, Crespo tem no elenco para a lateral direita o cria de Cotia Maik, além do português Cédric Soares, que não caiu nas graças da torcida. E o clube já tem também um pré-contrato com Lucas Ramon, do Mirassol, mas ainda luta nos bastidores para conseguir a liberação antecipada do jogador de 31 anos, que tem contrato até o início de abril com o time interiorano.

Assim, não parece provável que o São Paulo tenha planos para utilizar o garoto por conta do bônus, já que a posição tem nomes fortes na concorrência, e o clube correu para contratar mais um veterano para 2026.

Saiba mais sobre o veículo