OneFootball
·01 de outubro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·01 de outubro de 2025
O atacante Max Dowman, promessa da base do Arsenal, segue com a chance de entrar para a história da Uefa Champions League.
Aos 15 anos e 274 dias, o jovem inglês pode se tornar o jogador mais jovem a disputar uma partida da competição caso entre em campo nesta quarta-feira (1º), diante do Olympiacos, pela segunda rodada da fase de liga.
Na estreia contra o Athletic Bilbao, na última semana, Dowman esteve relacionado, mas não chegou a sair do banco de reservas.
Agora, a expectativa aumenta para que o técnico Mikel Arteta conceda minutos ao garoto, que já fez história recentemente ao se tornar o segundo mais jovem a atuar na Premier League.
Devido à lesão de Noni Madueke, Bukayo Saka deve ser titular. Dowman, então, pode ganhar alguns minutos, especialmente no segundo tempo, e, assim, se tornar o jogador mais jovem da história da Liga dos Campeões.
Se for utilizado, Dowman quebrará o recorde que hoje pertence a Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, que jogou em 2020 contra o Zenit com 16 anos e 18 dias.
O inglês deixaria para trás nomes como Lamine Yamal (Barcelona), Celestine Babayaro (Anderlecht) e Rayan Cherki (à época no Lyon), todos que estrearam no torneio ainda com 16 anos.
Dowman ainda não tem presença garantida diante do Olympiacos, mas apenas a possibilidade de bater o recorde já é algo que salta aos olhos.
O que você andava – ou anda fazendo – aos 15 anos? Dowman pode jogar uma partida de CHAMPIONS LEAGUE! 😅
📸 Gareth Copley - 2025 Getty Images