Glorioso 1904
·16 de novembro de 2025
Joia do Benfica assiste do banco ao show de Haaland frente à Itália (4-1)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de novembro de 2025

A Noruega venceu a Itália (4-1) e garantiu a qualificação direta para o Mundial 2026. Os italianos, para garantirem a qualificação, precisavam de ganhar por mais de nove golos. Andreas Schjelderup, avançado do Benfica que tem vários interessados, acabou por não sair do banco de suplentes.
Ainda assim, foi a formação de Gennaro Gattuso a abrir o marcador. Aos 11 minutos, Francesco Esposito, avançado de 20 anos que atua no Inter, fez o primeiro. No entanto, os italianos abrandaram e não conseguiram voltar a fazer as redes abanar. Na segunda parte, a Noruega restabeleceu o empate, com o tento de Antonio Nusa (63').
Erling Haaland brilhou e bisou em apenas dois minutos para dar o triunfo aos noruegueses. O ponta de lança do Manchester City deu vantagem aos nórdicos aos 78 minutos e bisou aos 80 minutos. Strand Larsen, avançado dos Wolves, saiu do banco aos 89 minutos e foi ainda a tempo de fechar as contas do jogo em tempo de compensação (90+3').
Com este triunfo, a Noruega termina a qualificação apenas com vitórias, garantindo a qualificação para um campeonato do mundo 32 anos depois. A Itália, por sua vez, termina no segundo posto e terá de disputar um play-off para poder estar presente no Mundial de 2026.
Andreas Schjelderup foi contratado em janeiro de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Na presente temporada, Andreas Schjelderuo - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.









































