Mundo Rubro Negro
·03 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·03 de março de 2024
O Flamengo vai estrear na Libertadores Sub-20 nesta segunda-feira (4), contra o Defensor, do Uruguai. A partida será no Estádio Domingo Burgueño, em Montevidéu, capital uruguaia. Antes do confronto internacional, o goleiro Caio Barone, destaque da base rubro-negra, valorizou a oportunidade de disputar a competição e destacou que o grupo está preparado para fazer uma grande campanha.
“Um torneio importante para o clube e o elenco. Chance de enfrentar grandes equipes do nosso continente e uma competição que a cada ano vai se solidificando. Vejo o grupo preparado para fazer uma grande edição e buscar essa taça”, disse Caio Barone, em entrevista ao portal ‘ge’.
Com 17 anos e 1,96 m de altura, Caio assumiu a titularidade do sub-20 rubro-negro após Dyogo Alves se tornar opção do elenco profissional. Agora, o goleiro multicampeão nas outras categorias e tratado como grande promessa da base do Mengão terá a responsabilidade de defender a meta rubro-negra em busca do título inédito da Libertadores Sub-20.
Atual campeão brasileiro da categoria, o Flamengo terá força máxima para enfrentar o Defensor, também campeão nacional do Uruguai. Além de Caio Barone, o time de Garotos do Ninho conta com nomes como Lorran, Rayan Lucas, Carbone e outros destaques.
O Flamengo está no grupo C da Libertadores Sub-20 e, além do Defensor, também vai enfrentar Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER). O time enfrenta os equatorianos na quinta-feira (7) e fecha a participação na fase de grupos no próximo domingo (10). Ao final da fase, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos três grupos e o melhor segundo geral.
As partidas do Mais Querido terão transmissão da Bandsports, em TV fechada, e do canal Goat, no Youtube.
Barone foi um dos destaques da base que foi com o grupo principal para realização de pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. O Garoto do Ninho não só teve a chance de treinar com os profissionais e a comissão técnica de Tite, como também entrou em campo no fim do amistoso contra o Philadelphia Union. Na entrevista, o atleta celebrou a estreia e agradeceu o tratamento dado pela comissão aos jovens.
“Foi um momento único. Aqueles minutos fizeram um filme passar pela cabeça. Para chegar neste estágio você passa por muitos obstáculos e provações. Fico feliz em atingir esta meta e sigo trabalhando para evoluir e chegar no elenco profissional pronto para ajudar”, disse, antes de completar:
“Foi um período importante. Sempre bom para o jogador da base ter essa oportunidade de ambientação. O grupo e a comissão tiveram um carinho muito grande com os mais jovens. Foi uma experiência muito proveitosa.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.