Joia do Grêmio pode retomar protagonismo com Pedro Caixinha | OneFootball

Joia do Grêmio pode retomar protagonismo com Pedro Caixinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·19 de dezembro de 2024

Joia do Grêmio pode retomar protagonismo com Pedro Caixinha

Imagem do artigo:Joia do Grêmio pode retomar protagonismo com Pedro Caixinha

A chegada de Pedro Caixinha tem o objetivo de representar a tentativa de uma nova rotina de trabalho no Grêmio. E além de outras características avaliadas pela direção tricolor, o aproveitamento de jovens jogadores, principalmente os oriundos das categorias de base, é um fator de grande destaque na sua recente passagem pelo Red Bull Bragantino.

E no atual elenco gremista, um jogador em especial pode retomar o espaço que perdeu na atual temporada: Trata-se do atacante Nathan Fernandes, de 19 anos de idade e que é considerado uma joia, devido ao enorme potencial apresentado na base e também em 2023, quando subiu ao time profissional.


Vídeos OneFootball


Nathan Fernandes já foi um pedido de Pedro Caixinha no RB Bragantino

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, Nathan Fernandes foi um jogador aprovado por Pedro Caixinha quando o português estava no comando do Red Bull Bragantino. Ainda neste ano, o clube paulista demonstrou interesse no atacante tricolor e após análise, Caixinha deu o aval para a tentativa de contratação.

Em abril, após o fim dos estaduais, o RB Bragantino sinalizou com uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio, por sua vez, respondeu que somente poderia aceitar uma transferência de, no mínimo, 7 milhões de euros (R$ 45,6 milhões) por 50% do passe do jogador.

Com a iminente saída de Soteldo, Nathan Fernandes será uma das opções que o Grêmio terá expectativa de bom rendimento na próxima temporada. Além dele, o clube conta atualmente com o argentino Pavón e o chileno Alexander Aravena como opções no elenco.

Saiba mais sobre o veículo