Joia do Santos, Robinho Júnior perde espaço nos primeiros jogos de 2026 | OneFootball

Joia do Santos, Robinho Júnior perde espaço nos primeiros jogos de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de janeiro de 2026

Joia do Santos, Robinho Júnior perde espaço nos primeiros jogos de 2026

Imagem do artigo:Joia do Santos, Robinho Júnior perde espaço nos primeiros jogos de 2026

Considerado a principal promessa do Santos, o jovem Robinho Júnior não começou bem 2026. A joia do Peixe, que terminou a temporada de 2025 em alta e com a tendência de virar titular durante o Paulistão, esteve em campo por apenas 68 minutos nos primeiros três compromissos do Alvinegro Praiano neste ano. 

Na estreia do Paulistão, diante do Novorizontino, Robinho começou o jogo como titular, mas foi substituído no intervalo, acumulando 45 minutos em campo. Na segunda rodada, contra o Palmeiras, o jovem de 18 anos entrou aos 37 do segundo tempo e jogou mais oito minutos. Por fim, neste domingo contra o Guarani, saiu do banco novamente e atuou só por 15 minutos. 


Vídeos OneFootball


Veja também:

Imagem do artigo:Joia do Santos, Robinho Júnior perde espaço nos primeiros jogos de 2026

Robinho Júnior, em ação contra o Guarani – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Alta concorrência

A baixa minutagem de Robinho no início de 2026 pode estar sendo causada pela alta concorrência no setor ofensivo do Santos. Barreal estreou na segunda rodada e fez duas boas atuações até aqui no Paulistão, tendo deixado sua marca contra o Guarani, no domingo. 

Além dele, Miguelito voltou de empréstimo do América-MG e está recebendo chances de Vojvoda. O boliviano entrou aos 17 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras e no fim do jogo contra o Guarani. 

Por fim, Thaciano e Rollheiser apareceram mais neste início de temporada. O brasileiro, que foi muito criticado em 2025, marcou o gol da vitória diante do Novorizontino e tem recebido mais minutos. O argentino, por sua vez, parece agradar Vojvoda, que tem o escalado mais vezes como titular. 

Em 2025, Robinho jogou 15 vezes na equipe profissional, com uma assistência realizada, mas nenhum gol marcado. O Santos volta a campo nesta quinta-feira para o clássico diante do Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. 

Saiba mais sobre o veículo