Gazeta Esportiva.com
·09 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de setembro de 2024
Capitão do Bayer Leverkusen, o zagueiro Jonathan Tah, que foi especulado em vários clubes na última janela de transferências, confirmou que não vai renovar seu contrato com o time alemão, em entrevista ao jornal Suddeutsche Zeitung.
“Não. A minha decisão é tão clara quanto antes. Não renovarei o meu contrato por motivos profissionais. Ainda tenho contrato até 2025 e até lá darei tudo pelo Bayer Leverkusen. A carreira no futebol é curta. É por isso que sempre tive vontade de tirar o máximo proveito dela. Eu só quero explorar o potencial da minha carreira. No verão, tive a sensação de que agora é a hora de olhar para algo novo”, disse Jonathan Tah.
“Estou no Leverkusen há nove anos. Experimentei todos os altos e baixos aqui. O destaque foi a fantástica última temporada, em que ganhamos quase tudo. Não poderia ter sido melhor. Por isso pensei: se eu renovar o meu contrato agora, aos 28 anos, isso significa que vou jogar aqui até os 30 ou 40”, acrescentou o zagueiro.
Durante a janela de transferências do meio do ano, o Bayer Leverkusen recebeu propostas do Barcelona e do Bayern de Munique por Jonathan Tah. Mesmo sabendo do desejo do jogador, o clube recusou as ofertas.
Assim, Tah pode deixar a equipe de graça no final de temporada, quando seu contrato atual termina. A partir de janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato.
“Tive outras ofertas, não apenas do Bayern de Munique. Gosto de jogar em aqui, mas gostaria que tudo fosse o mais racional possível e que não houvesse tantas emoções envolvidas. Fiz o que um jogador pode fazer, comuniquei os meus desejos de forma clara e aberta. Os clubes têm que chegar a um acordo. Às vezes, as coisas saem de controle, surgem rumores, especulações e, no final, o jogador sofre”, concluiu Tah.
Jonathan Tah chegou ao Leverkusen na metade de 2015. Desde então, disputou 357 partidas e ainda marcou 14 gols e deu dez assistências. O zagueiro de 28 anos foi capitão e peça-chave na campanha do título invicto com Campeonato Alemão, na temporada passada. Também ajudou na conquista da Copa da Alemanha.
O Bayer Leverkusen volta a campo no dia 14 de setembro, sábado, às 10h30 (de Brasília), quando visita o Hoffenheim, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. A equipe de Xabi Alonso ocupa a 8ª posição, com três pontos.