Esporte News Mundo
·22 de outubro de 2025
Jordan Rodrigues vive rápida adaptação no DPMM e projeta temporada marcante na Super Liga da Malásia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Recém-chegado ao DPMM FC, de Brunei, o zagueiro Jordan Rodrigues vive um momento de confiança em seu novo desafio na Super Liga da Malásia. Com passagem pelo futebol da Coreia do Sul, o defensor brasileiro vem se destacando pela rápida adaptação e pela segurança que transmite em campo, demonstrando o porquê de ter sido contratado para reforçar o sistema defensivo da equipe.
Atuando como zagueiro, mas também com facilidade para jogar como lateral-esquerdo, Jordan é conhecido por sua qualidade técnica e presença marcante nas jogadas aéreas.
– Tenho como principais características a bola aérea e a parte técnica. Prezo muito pelo jogo apoiado e pela construção desde a defesa – destacou o atleta.
A adaptação ao novo clube, segundo o jogador, aconteceu de forma natural e tranquila, reflexo do ambiente positivo encontrado em Brunei.
– Tive uma adaptação rápida, meus companheiros e a comissão técnica me ajudaram muito nessa parte. Fui muito bem recebido por todos, e isso facilita demais o rendimento dentro de campo – comentou.
Essa temporada marca a estreia do DPMM na elite do futebol da Malásia, o que torna o desafio ainda mais especial. Jordan demonstra consciência do momento histórico do clube e fala sobre a importância de consolidar uma campanha sólida.
– Somos estreantes na Super Liga da Malásia e esperamos ficar o mais alto possível na tabela. Nosso objetivo é terminar a competição na melhor posição possível – afirmou.
Com ambições pessoais bem definidas, o defensor quer deixar sua marca logo no primeiro ano com a camisa do DPMM.
– Minha grande meta é ficar entre os melhores zagueiros da liga. São grandes defensores do mundo todo, jogadores que já atuaram em grandes ligas, mas acredito que tenho capacidade para estar entre eles – completou o brasileiro.
A experiência no futebol sul-coreano também tem sido um diferencial para Jordan neste novo desafio. Ele acredita que o período vivido na Ásia o preparou para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo da Malásia.
– Atuei por uma temporada no futebol sul-coreano e achei bem parecido o estilo de jogo. Isso me ajudou muito na adaptação e consequentemente no desenvolvimento do meu melhor futebol – explicou.
Além da estrutura e do projeto esportivo, o que mais atraiu Jordan foi a estabilidade e a visão de crescimento do clube.
– A estabilidade e a tranquilidade para trabalhar foram fatores decisivos. É um clube com projetos ambiciosos e que vem crescendo muito nos últimos tempos. Isso me motivou a aceitar o desafio – concluiu o zagueiro.