Leonino
·15 de novembro de 2025
Jorge Faustino e Marco Ferreira confirmaram vitória ilegal do Benfica diante do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de novembro de 2025

Decorreu na última sexta-feira, 14 de novembro, mais uma Gala Rugidos de Leão. Frederico Varandas recordou que, na época 2019/20, o Sporting perdeu na Luz, aos 88', com um canto mal assinalado a favor do Benfica. Os encarnados vangloriaram-se da vitória e agora acusam os leões de terem conquistado três pontos irregulares nos Açores, frente ao Santa Clara, num lance idêntico. Jorge Faustino e Marco Ferreira já tinham confirmado a irregularidade do lance no dérbi.
"Eduardo Quaresma conseguiu, em esforço, roubar a bola a Vinicius. Depois de cortar a bola, esta ainda tocou no pé esquerdo do jogador do Benfica. Deveria ter sido assinalado pontapé de baliza", admitiu Jorge Faustino, à data dos acontecimentos, ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Pontapé de canto mal assinalado"
Marco Ferreira fez um julgamento idêntico: "Disputa de bola junto à linha de baliza com a bola a ser tocada pelo defesa e ressaltar no avançado. Lance difícil de analisar pelo assistente. Pontapé de canto mal assinalado", escreveu".
Frederico Varandas relembrou ainda que, na primeira parte do duelo com o Santa Clara, Gabriel Batista, guardião dos açorianos, fez uma grande defesa a remate de Luis Suárez. O árbitro do encontro assinalou pontapé de baliza e não canto a favor do Sporting.
Fruto do golo de Morten Hjulmand, que deu a vitória ao Sporting já depois dos 90, o Benfica atirou-se à arbitragem e acusou os verdes e brancos de terem conquistado vários pontos com influência direta de decisões por parte dos juízes.
Frederico Varandas também arrasou André Villas Boas na Gala:









































