Leonino
·04 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·04 de janeiro de 2025
O Sporting saiu de Guimarães com um empate (4-4) que pode ditar a perda da liderança do campeonato. Apesar de a arbitragem de João Gonçalves não ter tido grandes casos polémicos, um lance com Franco Israel, aos 77 minutos, foi mal ajuizado.
"Arcanjo, numa ação desnecessária e, também por isso, antidesportiva, deixou a perna de forma a acertar no guarda-redes do Sporting. Cartão amarelo por exibir ao jogador do Vitória", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.
Para Marco Ferreira, a jogada foi mais fortuito: "Lance na área do Sporting com Arcanjo a dividir a bola com Franco Israel acabando por atingir o ombro do guarda-redes, de forma imprudente, quando tentava jogar a bola. Livre bem assinalado".
No momento do lance em questão, o jogador dos vimaraneses deu uma joelhada em Franco Israel, apanhando ainda parte da cabeça do guardião leonino, que ficou em dificuldades durante praticamente um minuto. O juiz do encontro apenas deu falta e não sancionou Telmo Arcanjo.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Veja o lance: