Mercado do Futebol
·28 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·28 de setembro de 2021
Depois de ser derrotado em casa para o Bayern de Munique, o Barcelona enfrenta o Benfica nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Champions League, em busca de se reerguer. O técnico Jorge Jesus garantiu que não vai mudar o estilo da equipe e que vai apresentar a mesma ideia da partida contra o Vitória de Guimarães.
“Um dos momentos fortes do Barcelona é o ataque em qualquer zona do campo. Depois sai para o jogo porque acredita na qualidade e posicionamento dos seus jogadores. Há adversários que procuram pressionar o Barcelona, outros optam por deixar jogar. Nós temos a nossa forma de pensar. Jogar contra o Vitória de Guimarães ou o Barcelona é igual. Vamos tentar criar dificuldades na saída de jogo”, disse Jesus em entrevista coletiva.
Além disso, o comandante garantiu que, apesar da saída de Lionel Messi, o Barcelona ainda é uma das equipes mais fortes da Europa e do mundo. “Na minha carreira fiz três jogos contra o Barcelona, dois pelo Benfica e outro pelo rival (Sporting). Num desses jogos, Messi não jogou e empatamos em 0 a 0. Qualquer equipe do mundo fica mais forte com Messi, mas isso não desvaloriza o Barcelona”, completou.
Por fim, Jorge Jesus confirmou a baixa de Diogo Gonçalves, que se recupera de lesão muscular. “O Diogo não recuperou e não está convocado. Ainda vamos ter treino amanhã, mas já está clinicamente definido que não estará apto”, finalizou o treinador.