Jorge Jesus cita Benfica, Porto e Sporting para apontar o diferencial do Flamengo | OneFootball

Jorge Jesus cita Benfica, Porto e Sporting para apontar o diferencial do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 de outubro de 2025

Jorge Jesus cita Benfica, Porto e Sporting para apontar o diferencial do Flamengo

Imagem do artigo:Jorge Jesus cita Benfica, Porto e Sporting para apontar o diferencial do Flamengo

Ex-técnico do Flamengo afirma que nenhuma equipe de Portugal chega aos pés da Nação Rubro-Negra


O técnico Jorge Jesus treinou grandes clubes e afirma ter sido feliz em muitos. Contudo, o português reforçou, nesta quinta-feira (09), que nada se compara ao que viveu no Flamengo. Afinal, a torcida o conquistou.

“Benfica (POR), Sporting (POR) e FC Porto (POR) são grandes clubes, mas o Flamengo tem 50 milhões de adeptos. Não é brincadeira”, destacou Jorge Jesus durante o evento ‘Portugal Football Summit’.


Vídeos OneFootball


Como era a relação entre a torcida do Flamengo e Jorge Jesus?

Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou ao Mais Querido em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Mesmo recém-chegado, o estrangeiro levou bronca da torcida após a eliminação na Copa do Brasil.

Contudo, o treinador deu a volta por cima e fez por merecer a confiança do torcedor. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, sendo um deles o mais especial da carreira de Jorge Jesus: a Libertadores.

Assim, o técnico que é multicampeão em Portugal, campeão turco e vencedor na Arábia Saudita precisou tirar o chapéu para a festa rubro-negra na conquista da Libertadores.

Por que Jesus não voltou?

Vale lembrar que Jorge Jesus já esteve próximo de retornar ao comando técnico do Flamengo. Na ocasião, os ex-dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel foram a Portugal para fechar com o ‘Mister’.

Porém, o treinador não quis pedir demissão do Benfica. Então, o Rubro-Negro assinou com o também português Paulo Sousa e, uma semana depois, Jorge Jesus saiu da equipe portuguesa.

Saiba mais sobre o veículo