MundoBola Flamengo
·11 de novembro de 2025
Jorge Jesus define meta futura após Al Nassr

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de novembro de 2025

Jorge Jesus já tem definido o que pretende fazer após o fim do vínculo com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O ex-técnico do Flamengo, que tem contrato até junho de 2026, mira o comando da seleção de Portugal como próximo passo da carreira.
O português vê o cargo como a continuidade natural do seu trabalho. A seleção é dirigida hoje por Roberto Martínez, cujo contrato também vai até o meio de 2026, logo após a Copa do Mundo. Ou seja, Jesus pretende assumir o time nacional para comandar o ciclo do Mundial de 2030. A informação é da 'ESPN'.
Antes de pensar na Seleção Portuguesa, Jorge Jesus tem como prioridade conquistar o título saudita com o Al Nassr. A equipe vive um momento dominante e lidera a competição com 24 pontos em oito jogos, mantendo 100% de aproveitamento.
Com esse plano de carreira, o treinador se distancia definitivamente de uma volta ao futebol brasileiro. O nome de Jorge Jesus é sempre especulado para uma possível reaproximação com o Flamengo, o que diminuiu com a consolidação de Filipe Luís.
Além disso, também citado como opção para a Seleção Brasileira antes do acerto com Ancelotti, mas ambos os caminhos estão fora do radar neste momento.
Entre 2019 e 2020, o Mister viveu um dos períodos mais marcantes da história rubro-negra. Foram 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, com 81,6% de aproveitamento e uma sequência de conquistas que incluiu Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca.
Depois da saída do Flamengo, Jorge Jesus passou por Benfica, Fenerbahçe e Al Hilal até chegar ao Al Nassr.
A ideia de comandar uma seleção não é nova para Jorge Jesus. No início de 2025, o treinador afirmou que sonhava em conquistar uma Copa do Mundo e que só via possibilidade real em duas equipes: Brasil ou Portugal.
"O meu sonho é ser campeão do Mundo por uma seleção e não há muitas em que o possa conseguir. Aquelas em que poderia ter chances são Brasil ou Portugal", disse, em janeiro.
Com o Al Nassr liderando o campeonato saudita e contrato até junho de 2026, o português vê o momento ideal se aproximar. O plano de assumir a Seleção Portuguesa após a Copa se encaixa no projeto que ele já desenha há quase um ano.









































