Jorge Jesus evita falar em Cristiano Ronaldo, e Bruno Fernandes faz apelo: 'Que o país não se divida' | OneFootball

Jorge Jesus evita falar em Cristiano Ronaldo, e Bruno Fernandes faz apelo: 'Que o país não se divida' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de outubro de 2026

Jorge Jesus evita falar em Cristiano Ronaldo, e Bruno Fernandes faz apelo: 'Que o país não se divida'

Imagem do artigo:Jorge Jesus evita falar em Cristiano Ronaldo, e Bruno Fernandes faz apelo: 'Que o país não se divida'

Cristiano Ronaldo voltou a ser o principal assunto na coletiva de imprensa da seleção portuguesa. Jorge Jesus e Bruno Fernandes falaram antes do duelo contra a Noruega e foram muitas as perguntas relacionadas a CR7, que abandonou a seleção antes do jogo contra a Dinamarca. 

Jorge Jesus, o tempo todo, tentou fugir das perguntas com relação ao atacante: "O foco tem de ser a seleção e a Noruega". Mas não deixou de reforçar: "O Cris é um símbolo da seleção e de Portugal, que isso fique bem claro". 


Vídeos OneFootball


JJ prometeu falar mais sobre o assunto após o duelo de amanhã. A imprensa local garante que treinador, presidente da federação portuguesa e Ronaldo podem se encontrar nos próximos dias para tentar aparar as arestas. 

Sem Cristiano, se a camisa 7 foi para Rafael Leão, a faixa de capitão ficou com Bruno Fernandes, que confessou ter falado com Ronaldo após a polêmica entre o craque e JJ. 

"Tive uma conversa com o Cristiano e aquilo que eu lhe disse foi que, independentemente daquilo que aconteça, ele nunca vai deixar de ser o maior símbolo da nossa seleção, do nosso futebol e do nosso país. Por tudo aquilo que fez não só em Portugal, mas também pelo mundo. Ele tem um lugar reservado entre os melhores de todos os tempos e no coração de todos os portugueses", começou por dizer Bruno Fernandes, antes de fazer um apelo. 

"A seleção é uma só e todas as casas devem resolver os seus assuntos à porta fechada. Nós (jogadores) até jogamos carta e estamos fora da polêmica em torno deste assunto, mas peço que o país não se divida, que não faça escolhas e que aceite todos os lados. O Cristiano será sempre o maior ícone da nossa seleção e do futebol mundial. Merece o respeito de todos os portugueses, independentemente de quem goste mais ou menos". 

Apesar da polêmica, Portugal já venceu País de Gales, Noruega e Dinamarca neste início de Nations League e fecha a Data Fifa contra os noruegueses em casa neste domingo. 

Saiba mais sobre o veículo