Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio” | OneFootball

Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·26 de setembro de 2024

Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio”

Imagem do artigo:Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio”

O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, segue fazendo um excelente trabalho no Al-Hilal, da Arábia Saudita. De meados do ano passado para cá, o Mister comandou o clube em 61 partidas e acumulou 56 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Neste período, ainda quatro títulos, incluindo o último Campeonato Saudita (2023/24).Em entrevista ao Jornal A Bola, de Portugal, Jesus falou sobre o momento do futebol saudita e o colocou em um top5 no futuro. “Não digo que o futuro do futebol vai ser a Arábia Saudita, porque não vai. O futuro do futebol será sempre a Europa, mas o futebol saudita vai estar num patamar elevado e com o tempo vai chegar ao Top 5. Não tenho dúvida nenhuma”, afirmou.

Imagem do artigo:Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio”

Jorge Jesus tem quatro derrotas em 61 jogos no Al-Hilal. / Yasser Bakhsh/GettyImages


Vídeos OneFootball


O técnico de Neymar, Marcos Leonardo, João Cancelo e outros atletas ainda comentou acerca da chegada de jogadores novos ao Mundo Árabe e pontuou que esse movimento não é apenas pela questão econômica. “Uma prova evidente que os jovens hoje vêm para a Arábia Saudita, não só financeiramente, mas porque veem onde estão alguns dos melhores jogadores do mundo”.Jorge Jesus declarou que os treinadores também vão seguir esse caminho e citou Stefano Pioli, novo técnico do Al-Nassr. O italiano substituiu Luís Castro, ex-Botafogo, e agora comanda Cristiano Ronaldo e companhia na bilionária equipe.Na entrevista, o Mister ainda expôs os esforços que o Al-Hilal fez para contratar Marcos Leonardo e destacou que o atacante “ainda não atingiu a plenitude, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele”. E contou: “Nos primeiros treinos que ele fez comigo, eu lhe disse: ‘Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava’..., mas, isso fica entre mim e ele”.

Imagem do artigo:Jorge Jesus fala sobre o futebol saudita e apresenta os objetivos do Al-Hilal: “Grande desafio”

Jorge Jesus diz que Koeman não conhece o Sauditão. / Yasser Bakhsh/GettyImages

Em outro momento, Jorge Jesus rebateu declarações do técnico Ronald Koeman, da Holanda. O ex-zagueiro questionou o nível do futebol da Arábia Saudita. O Mister afirmou que Koeman não sabe do que está falando e colocou o Campeonato Holandês como um dos mais fracos da Europa. “Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o Campeonato Saudita”. O treinador também apontou o foco do Al-Hilal para a temporada e destacou que o time quer continuar ganhando. No calendário atual, o clube já conquistou a Supercopa Saudita. “O grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo Mundial de Clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”.

Jorge Jesus na Seleção Brasileira?

Na entrevista, Jorge Jesus ainda destacou que só gosta de trabalhar em clubes que brigam por títulos e voltou a falar na Seleção Brasileira. O Mister ainda tem o sonho de comandar a principal seleção do futebol mundial. E lembrou até do Flamengo.A Seleção Brasileira é diferente, claro que é uma ambição, não nego. Mas será difícil.... dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Acho eu. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá. Eles não estão muito para aí, que um treinador estrangeiro, seja quem for, treine a Seleção. Se for um estrangeiro, penso que serei aquele que poderei estar mais perto”, disse, completando:“Porque só adeptos, fãs do Flamengo, são 50 milhões. Mas, não quero fazer um cenário com aquilo que possa acontecer na minha carreira. Porque foi sempre assim que eu pautei a minha carreira: o futebol é dia a dia”.

Saiba mais sobre o veículo