Jornal do Fla
·20 de julho de 2026
Jorge Jesus indica se irá convocar Cristiano Ronaldo para Portugal

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·20 de julho de 2026

O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, já definiu uma das prioridades para o início de seu trabalho no comando da Seleção de Portugal. O treinador pretende contar com Cristiano Ronaldo na disputa da próxima edição da UEFA Nations League.
De acordo com a ESPN, Jesus considera Cristiano uma peça importante para o novo ciclo da seleção. A ideia do treinador é fazer uma gestão cuidadosa da minutagem do astro de 41 anos, principalmente porque a fase decisiva da Nations League será disputada apenas em 2027.
A estratégia também é facilitada pelo relacionamento entre os dois. Jorge trabalhou com Ronaldo no Al-Nassr e conhece de perto as características físicas e técnicas do jogador, fator que pesa na decisão de mantê-lo como referência da seleção portuguesa.
R$74,82
Apesar da continuidade na seleção, Cristiano Ronaldo já sinalizou que não pretende disputar a Copa do Mundo de 2030. O atacante, no entanto, não estabeleceu uma data para encerrar sua trajetória com a camisa portuguesa, permanecendo à disposição para as próximas convocações e competições internacionais.

Foto: Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images
Jorge Jesus foi anunciado como novo técnico de Portugal após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O contrato do treinador é válido até 2030.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































