JORGE JESUS REALÇA IMPORTÂNCIA DE MANUEL FERNANDES NA HISTÓRIA DO SPORTING: "SERIA SEMPRE UM CRAQUE" | OneFootball

JORGE JESUS REALÇA IMPORTÂNCIA DE MANUEL FERNANDES NA HISTÓRIA DO SPORTING: "SERIA SEMPRE UM CRAQUE" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·30 de junho de 2024

JORGE JESUS REALÇA IMPORTÂNCIA DE MANUEL FERNANDES NA HISTÓRIA DO SPORTING: "SERIA SEMPRE UM CRAQUE"

Imagem do artigo:JORGE JESUS REALÇA IMPORTÂNCIA DE MANUEL FERNANDES NA HISTÓRIA DO SPORTING: "SERIA SEMPRE UM CRAQUE"

Jorge Jesus foi uma das figuras ligadas ao Sporting que prestou homenagem a Manuel Fernandes. O antigo treinador dos leões marcou presença no velório do eterno capitão e recordou os tempos que partilhou com o ex-atleta.

"Fui colega do Manel, fui colega de quarto dele. Uma pessoa que tinha um coração enorme. Independentemente de ter sido um grande jogador que perdemos, o que mais caraterizo nele é que foi um grande colega, um grande profissional, capitão e vai marcar a história do Sporting", mencionou, num primeiro momento, o técnico do Al Hilal, aos jornalistas.


Vídeos OneFootball


"Merece porque fez por isso. Era um jogador inteligente, para mim a grande qualidade dele era a antecipação àquilo que ia acontecer. Era um jogador super inteligente. Penso que seria sempre um segundo avançado e um jogador de referência. Era um craque na época dele e seria sempre um craque", completou Jorge Jesus, elogiando o antigo avançado do Sporting, Manuel Fernandes.

Importa referir que figuras dos rivais, como Rui Costa e André Villas-Boas fizeram questão de marcar presença no velório do antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade. Ambos os dirigentes do Benfica e do Porto, respetivamente, prestaram homenagem a Manuel Fernandes, expressando as suas condolências.

Manuel Fernandes foi um dos nomes que ficaram na história do Sporting. Enquanto jogador, evidenciou-se pelos 12 anos em que envergou a camisola leonina. O eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Na qualidade de treinador, regressou aos verdes e brancos em 1992, assumindo o papel de técnico adjunto até 1994. Em 2000, voltou a pisar os relvados de Alvalade para ser treinador principal dos leões, celebrando 11 vitórias em 21 partidas.

Saiba mais sobre o veículo