Coluna do Fla
·10 de setembro de 2025
Jorginho condena atitude do Sport com o Flamengo e dispara: “Nunca vou trabalhar lá…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de setembro de 2025
O Brasileirão de 1987 conquistado pelo Flamengo sempre costuma virar pauta em noticiários esportivos, visto que o Sport também pleiteia esse troféu. Fazendo parte do elenco do Mengão na época, o ex-lateral Jorginho, que agora é treinador, subiu o tom sobre o assunto e deixou claro o motivo que nunca aceitou dirigir o time pernambucano.
— Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo. Já falei isso e os torcedores do Sport ficam com bronca. Mas é um clube que eu não tenho a menor possibilidade de ir trabalhar porque não concordo -, declarou, antes de concluir:
— Eles tentaram me contratar duas vezes e eu disse que não ia falar que o Sport foi campeão. E eles queriam que eu falasse. Eu não posso falar uma coisa que eu vivi, que vivenciei dentro de campo. A gente (Flamengo) foi campeão. Tentaram mudar o regulamento mas a gente não aceitou de jeito nenhum -, finalizou Jorginho em entrevista ao podcast ‘Basticast, do 365 Scores’.
Flamengo e Sport disputaram o Brasileirão de 1987, porém, em módulos diferentes. Dessa forma, após o Mengão conquistar o módulo verde do torneio, que foi administrada pelo ‘Clube dos 13’. Já o time pernambucano venceu o módulo amarelo, que teve outra administração.
Diante dessa situação, o Sport queria que o Flamengo disputasse uma final para definir de fato o campeão do Brasileirão de 1987. No entanto, o Mengão se recusou a entrar em campo e, com isso, a briga se estende até os dias atuais.
Antes de 1987, o Flamengo já tinha conquistado o Brasileirão em 1980, 1982 e 1983. Após isso, o Rubro-Negro voltou a ganhar a competição em 1992 e 2009, com o time que tinha Adriano Imperador e Petkovic no plantel. Por fim, o Mengão venceu as edições de 2019 e 2020.
Em busca do nono título do Brasileirão, o Flamengo volta a campo neste domingo (14) para encarar o Juventude, pela 23ª rodada do torneio. Em suma, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.