Coluna do Fla
·03 de novembro de 2025
Jorginho detalha como ‘casamento perfeito’ no Flamengo pode ajudar em maior sonho da carreira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de novembro de 2025

A última convocação de Jorginho para a Seleção Italiana aconteceu em junho de 2024. Desde então, o volante do Flamengo sonha em retornar à ‘Azzurra’, principalmente em 2026, ano de Copa do Mundo. Para ser lembrado, o camisa 21 do Mengão acredita que o ‘casamento perfeito’ com as ideias de Filipe Luís pode ser um diferencial.
— Antes de vir, eu acompanhava os jogos do Flamengo e vi que podia se encaixar perfeitamente com as minhas características. Então, os pensamentos dele (Filipe Luís), o jeito que ele quer, acabou encaixando e é meio que da maneira que eu penso também. Isso facilitou bastante para essa adaptação rápida —, disse Jorginho, para o ‘TNT Sports’.
Jorginho tem muita história na Seleção Italiana, com direito a título da Eurocopa 2020. No entanto, o volante nunca jogou a Copa do Mundo. Afinal, a Azzurra não se classificou para os Mundiais de 2018 e 2022. Com a tetracampeã ainda em busca da qualificação, o jogador do Flamengo ainda mira o maior sonho da carreira.
— Acredito que a Seleção seja consequência do que estou fazendo no clube. E um clube com o tamanho do Flamengo, com visibilidade internacional, seria importante para essa questão da Seleção —, comentou Jorginho, durante entrevista concedida no Ninho do Urubu.
— Seria um sonho jogar a Copa do Mundo pelo país que me acolheu. Então, o foco é fazer o melhor possível no Flamengo para ter oportunidade de ser visto para uma convocação. Continuar trabalhando, fazendo o melhor, entregando aqui, para ter esse prêmio —, encerrou o volante.
A Itália terá dois jogos decisivos nas Eliminatórias nesta Data FIFA, em 13 e 16 de novembro, contra Moldávia e Noruega. No entanto, Jorginho não será convocado, por conta da lesão que o tirou do último jogo do Flamengo. Assim sendo, o volante tentará nova chance no ano que vem.
Já em relação ao Flamengo, Jorginho será apenas um torcedor nesta quarta-feira (05), quando o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela 32a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no litoral paulista.









































