Gazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025
Jorginho divide méritos por títulos do Flamengo e valoriza união do elenco: “Não tem ego”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025

O meio-campista Jorginho, um dos destaques do Flamengo na temporada, disse que o fato de o elenco não ter ego é um dos principais fatores para a conquista de títulos importantes como a Libertadores e o Brasileirão. O Rubro-Negro derrotou o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e conquistou o título por antecipação.
“A energia é sensacional. A conexão do grupo, o grupo é muito bom. Todo mundo um pelo outro, não tem ego, o ego a gente deixa de lado, queremos ver o bem do Flamengo. Trabalhamos para ver o companheiro crescer e estar cada vez melhor para ajudar o time. Essa conexão, essa energia, com certeza faz toda a diferença”, afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.
O camisa 8 do Flamengo, contratado nesta temporada, ainda enalteceu a entrega de todos os envolvidos nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, desde os funcionários nos bastidores até os companheiros de elenco.
“Sensacional, né? É fruto de muito trabalho, entrega e seriedade. Mérito de todos os envolvidos, todo por trás no CT, envolvimento da torcida, todo trabalho nos bastidores. O resultado em campo é todo em torno disso tudo, que ajuda muito”, finalizou o meia.
Agora, o Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol no fim de semana. Depois, o elenco rubro-negro viaja para enfrentar o Cruz Azul, do México, na quarta-feira, na estreia na Copa Intercontinental.
Esse é o nono título de Brasileirão do Flamengo, que já havia conquistado a taça em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. O Rubro-Negro carioca, inclusive, encerrou um jejum de cinco anos sem erguer o troféu e diminuiu a distância para o Palmeiras, que soma 12 conquistas do torneio nacional.
Ainda há um debate, entretanto, acerca do título de 1987. Enquanto o Flamengo se considera campeão da edição, a CBF banca o Sport como campeão. Naquele ano, o time carioca ganhou a Copa União e a equipe pernambucana conquistou o Módulo Amarelo. A disputa pelo título chegou até a ser judicializada. Até hoje, a entidade reconhece o Sport como vencedor em 1987.
Com a vitória sobre o Ceará, o Flamengo ainda voltou a ganhar um título de Brasileirão no histórico Maracanã, o que não acontecia desde 2009. Na ocasião, o time rubro-negro havia conquistado o hexacampeonato.









































