MundoBola Flamengo
·30 de junho de 2025
Jorginho diz que Flamengo volta 'muito maior' após Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de junho de 2025
Vivendo sua primeira competição com a camisa do Flamengo, Jorginho se pronunciou novamente após a eliminação do Mais Querido na Copa do Mundo de Clubes, no último domingo (29). No Hard Rock Stadium, em Miami, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2.
O time alemão abriu 2 a 0 logo no início, em duas bobeadas da defesa rubro-negra, mas o Flamengo seguiu buscando o resultado e conseguiu diminuir com Gerson. O Bayern de Munique, então, fez o terceiro — e novamente levou um gol.
No fim, uma saída errada de Luiz Araújo na zaga possibilitou ao time alemão o quarto tento da partida e a consequente classificação às quartas de final da competição.
Jorginho, que já havia falado logo após a partida, voltou a comentar o resultado — dessa vez, pelas redes sociais. O jogador admitiu que o resultado ficou longe do que o clube esperava, mas ressaltou que a vivência nos Estados Unidos deixa o time mais forte para a sequência da temporada.
"Sabemos que o resultado desse último jogo não foi o desejado, claro, mas também sabemos que demos o melhor de cada e que deixamos essa competição muito maiores", escreveu Jorginho.
Após encarar alguns dos maiores times do mundo, como Chelsea e Bayern de Munique, Jorginho acredita que o Flamengo voltará ao calendário brasileiro em um nível ainda melhor de competição. Além disso, fez questão de agradecer pelo apoio da torcida nos Estados Unidos.
"Foram muitos aprendizados envolvidos e com certeza voltamos ao Brasil muito mais fortes! Agradeço imensamente à toda Nação Rubro-Negra, que esteve presente durante todos esses jogos, gritando alto nos estádios e com certeza de casa também", elogiou.
Agora que a competição acabou para o Flamengo, Jorginho terá a oportunidade de estrear em frente à torcida no Maracanã. Resta saber se a CBF vai manter o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, para o dia 13 de julho. O elenco volta aos trabalhos no sábado.
"Esse apoio da Nação é essencial para continuarmos seguindo firmes. Cabeça erguida, sempre. Vamos, Flamengo!", finalizou Jorginho.