Jorginho enaltece mescla de juventude com experiência no Vasco | OneFootball

Jorginho enaltece mescla de juventude com experiência no Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·09 de outubro de 2022

Jorginho enaltece mescla de juventude com experiência no Vasco

Imagem do artigo:Jorginho enaltece mescla de juventude com experiência no Vasco

A vitória do Vasco sobre o Novorizontino, neste sábado, em São Januário, pela Série B, teve o toque do talento da base e também da experiência de nomes importantes do elenco. Crias do Gigante da Colina, Figueiredo e Marlon Gomes balançaram a rede, enquanto o lateral-direito Léo Matos fechou o placar.

Técnico do Vasco, Jorginho enalteceu esta mescla de juventude com experiência. Ele aproveitou também para elogiar Edimar. O lateral-esquerdo vinha sendo criticado pela torcida e foi bem contra o Novorizontino.


Vídeos OneFootball


“Já houve algumas trocas para esse jogo, a volta do Marlon foi fundamental já iniciando, o Figueiredo também. Dá para ressaltar a importância que tem a base do Vasco, que foi decisiva com dois gols. E também ressaltar a situação do Léo (Matos), fico muito feliz pelos laterais terem subido de produção. Há duas, três semanas, o Edimar vinha sendo vaiado, hoje (sábado) jogou desde o primeiro tempo no sacrifício, com dor na posterior da coxa. O quanto tem sido importante essa mistura de juventude e experiência do Léo, Nenê, Anderson, Edimar… E a juventude com qualidade”, analisou Jorginho.

Defesa não foi vazada

O comandante vascaíno teve outro motivo para comemorar. Após 11 jogos, o Gigante da Colina saiu de campo sem levar gol. A solidez defensiva contra o Novorizontino rendeu elogios de Jorginho.

“O jogador razoável passa a ser bom quando ele acredita nele, nos companheiros e no treinador. Todo mundo evolui nesse ambiente. Os nossos jogadores estão evoluindo por isso. Hoje não tomamos gol, o que estava acontecendo, e tivemos uma defesa sólida. É fundamental que os jogadores acreditem. O Zé Vitor não tinha ficado no banco comigo nenhuma vez, para ver a importância de estar sempre preparado. Entrou no jogo, teve a oportunidade dele. Poderia ter colocado o Quintero, mas fiz essa opção”, declarou Jorginho.

O Vasco agora tem um duelo direto na briga pelo acesso. No domingo, o Gigante da Colina visita o Sport, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Saiba mais sobre o veículo