Coluna do Fla
·03 de outubro de 2025
Jorginho faz cobrança ao Flamengo após empate com o Cruzeiro no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de outubro de 2025
Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (02), pela 26a rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro até criou chances, mas, em muitas jogadas, não conseguiu concluir. Por isso, Jorginho cobrou ao elenco que passe a terminar os lances, seja chutando ou cruzando, evitando contragolpes do adversário.
— Não, acho que não é uma questão física, porque você pode ver que os jogadores fizeram o jogo todo de grande intensidade. Então, fisicamente, o time tava bem, correndo o tempo todo. Acho que é mais uma questão de decisão mesmo, de quando se salta essa primeira linha de pressão, que o espaço se abre, aí é o momento de definir a jogada. Por mais que você talvez se tente o gol, mas que o gol não chegue, mas a jogada tem que ser definida, ou com um cruzamento, ou com uma finalização —, iniciou Jorginho.
— Mas o que a gente não pode é abrir nessa transição, perder aquela bola, porque o time não está compacto. Então, permite outra transição em seguida, aí é onde o time se alonga e pode complicar. A gente perde um pouco o controle do jogo. Então, melhorando nessas decisões de quando sair da primeira pressão e chegar do lado de lá, e definir a jogada, ou que seja um chute, um cruzamento, uma jogada de perigo, ou que seja acalmar, pisar na bola e fazer. Permitir com que a gente suba e se compacte novamente. É o ponto que eu acredito que a gente pode melhorar —, acrescentou o volante.
O Flamengo teve mais posse de bola (62%), mais finalizações (15 a 11), chegou a ter um jogador a mais nos minutos finais após a expulsão de William. O que faltou? Questionado, Jorginho respondeu de forma direta o ‘pequeno’ detalhe que tirou a vitória rubro-negra.
— Faltou o gol. Eu acredito que o nosso time fez o jogo que preparou e criou as chances, teve as oportunidades e infelizmente não se concluíram em gol. Mas acredito que foi um bom jogo do ponto de vista tático. Lógico que eles têm a qualidade deles também em alguns contra-ataques que a gente, no momento de transição, talvez podia tomar uma decisão melhor, ou de definir a jogada —, contou Jorginho.
— Ou de acalmar e fazer o nosso time se compor na parte ofensiva do campo, para poder não permitir que eles corressem outra vez. Então, alguns pequenos detalhes que poderia ter sido melhor, mas acredito que foi um bom jogo e a gente talvez merecesse ganhar hoje, do meu ponto de vista, mas é olhar para frente e ir para o próximo jogo —, concluiu o camisa 21.
Como destacado por Jorginho, agora o Flamengo foca a 27a rodada do Brasileirão. No domingo (05), o Flamengo vai a Salvador para enfrentar o Bahia. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, com cobertura total do Coluna do Fla.