MundoBola Flamengo
·03 de novembro de 2025
Jorginho lesionado: a fala de Filipe Luís sobre situação do volante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·03 de novembro de 2025

Se recuperando de uma lesão na coxa, o volante Jorginho deve retornar aos treinos com o elenco do Flamengo na segunda quinzena de novembro. De acordo com o técnico Filipe Luís, a situação do jogador não é grave e o atleta está evoluindo bem. A expectativa é que Jorginho esteja plenamente disponível para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para o dia 29.
O treinador explicou que a cautela é necessária para não agravar a lesão: "Jorginho não é nada muito grave, mas temos que ir com cuidado", afirmou Filipe Luís em coletiva após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport.
Recentemente, Jorginho ficou fora de quatro partidas do Flamengo, contra Grêmio, Juventude, Estudiantes (ida da Libertadores) e Vasco, por dores no músculo posterior da coxa esquerda. Na ocasião, o clube comunicou que não se tratava de uma lesão grave, apenas de um desconforto muscular.
Como só deve voltar aos treinos no meio do mês, Jorginho pode desfalcar o Flamengo contra São Paulo e Santos pelo Brasileirão. Sendo assim, o volante tem previsão de retorno diante do Sport, dia 15, pela 12ª rodada atrasada. Antes da final da Libertadores, o Flamengo ainda enfrenta Fluminense e Red Bull Bragantino.
Jorginho é titular do Flamengo com Filipe Luís desde sua chegada ao clube. Na Copa do Mundo de Clubes, atuou ao lado de Erick Pulgar. Após a lesão do chileno, alternou partidas com Allan e Evertton Araújo. Com a chegada de Saúl, voltou a atuar ao lado do espanhol e manteve alto nível. Com o retorno de Pulgar, Jorginho continua sendo peça importante no time titular do Flamengo.









































