Gazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2025
Jorginho projeta busca por títulos, e Ortiz sonha volta do Flamengo ao Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2025

O Flamengo encerrou sua participação na temporada de 2025, mas o assunto que domina os bastidores na Gávea ainda é a renovação do técnico Filipe Luís. O impasse entre o presidente Bap e o empresário Jorge Mendes repercute entre os jogadores, que agora entram em período de descanso.
Em entrevista, o meio-campista Jorginho foi questionado sobre a permanência do comandante e preferiu adotar um tom cauteloso, mas de apoio ao treinador: “Essa é uma pergunta para ele, né? Só desejamos boas férias, porque ele precisava desconectar um pouco e recuperar as energias, mas estamos torcendo para que dê tudo certo”, afirmou ao SporTV, durante o Jogo das Estrelas.
Apesar da incerteza no comando técnico (com o nome de Artur Jorge ganhando força nos bastidores como um possível plano B da diretoria), o elenco rubro-negro mantém o foco nas metas para o próximo ano. Jorginho projetou uma temporada de alta exigência, independentemente do desfecho das negociações contratuais que devem se arrastar por este mês de dezembro.
“Será um ano de muito trabalho. Com certeza a gente vai buscar títulos como sempre; é o que o Flamengo faz e é o que o Flamengo merece. Então, vamos trabalhar para isso”, completou o jogador.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)
Quem também reforçou o discurso de ambição para o próximo ciclo foi Léo Ortiz. O zagueiro destacou o desgaste de 2025 e admitiu que o desempenho na Copa Intercontinental deixou um sentimento de “quero mais” no grupo, colocando a volta ao torneio da Fifa e a reconquista da América como prioridades absolutas.
“Agora é descansar um pouco, aproveitar essas férias, foi um ano muito pesado. Mas óbvio que a expectativa estando no Flamengo é conquistar as maiores coisas possíveis, voltar a conquistar o Brasileiro, a Libertadores, que a gente sabe a importância que tem para a torcida, e tentar voltar ao Mundial, que ficou um gostinho um pouquinho amargo de ter chegado tão perto nessa última vez. Tem muito trabalho pela frente, ainda tem o descanso e depois é começar o trabalho para buscar outros objetivos com a camisa do Flamengo”, projetou o defensor.
O elenco do Flamengo se reapresenta em janeiro para iniciar os trabalhos visando um calendário recheado. Em 2026, o clube terá pela frente a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, além da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e o Campeonato Carioca. A expectativa é que a situação de Filipe Luís seja resolvida antes do fim das férias dos atletas, para que o planejamento tático não seja prejudicado.









































