Jorginho quer bater recorde e deixar legado no Flamengo | OneFootball

Jorginho quer bater recorde e deixar legado no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 de novembro de 2025

Jorginho quer bater recorde e deixar legado no Flamengo

Imagem do artigo:Jorginho quer bater recorde e deixar legado no Flamengo

Jorginho pode bater recorde inédito e impressionante neste sábado (29). Se depender da Nação, isso já está consumado. Caso o Flamengo vença a Libertadores, o volante será o primeiro jogador a vencer Eurocopa, Champions League e Libertadores.

Um feito inédito que ficaria marcado para sempre. Em entrevista ao 'ge', o atleta respondeu sobre o assunto e se mostrou bastante sincero.


Vídeos OneFootball


Jorginho veio ao Flamengo para isso. Ele afirma que o seu desejo é deixar um legado no Rubro-Negro. Mais do que isso, diz que está pronto para alcançar a conquista e criar memórias sobre si em meio aos torcedores do Mengão.

"Estou pronto. Muito pronto. Quando eu chego, falo que venho para deixar um legado. Essa é a minha intenção, a minha vontade. Porque por onde eu passei, eu deixei meu legado, deixei boas lembranças e conquistas. Queria vir para cá para ter muita alegria, dar muita alegria também e viver momentos históricos", diz Jorginho.

Para que isso aconteça, existe um fator crucial: a união do time, que ele considera o diferencial desse elenco que busca mais um título.

"Acredito que a união do grupo. O quanto o grupo está olhando na mesma direção. Você vê que tem uma energia. Que não dá para ver, mas você sente que a energia está muito boa entre os jogadores, a comissão, o estafe e todos envolvidos no clube. Acredito que é um momento bem bacana", comenta.

Jorginho quer vencer pelo Flamengo: não há nada como vencer pelo clube

Conquistar pelo Flamengo é diferente. A maior torcida do mundo é completamente apaixonada, o que torna o título uma obsessão ainda maior.

Jorginho compara a Libertadores com a Champions League conquistada em 2021, por exemplo. Ele explica que vencer pelo Chelsea não é como vencer pelo Mengão.

"Aquele ano foi um pouco diferente. Obviamente que a expectativa de uma final é sempre grande e a preparação também, mas acredito que pela paixão pelo futebol aqui na América do Sul, é diferente. A expectativa e a emoção acabam sendo bem maiores. Não tem comparação (o nível de paixão). O que eu venho vivendo aqui está sendo realmente incrível. Não é tão novo porque vivi em Nápoles, onde a paixão é muito grande, também são calorosos, mas o que eu estou vivendo aqui está sendo muito especial. Estão tendo um carinho incrível comigo e com a minha família. Está sendo realmente muito legal, bem além da expectativa que eu esperava", conclui.

Com Jorginho, o Flamengo enfrenta o Palmeiras em Lima, no Peru, pela final da Libertadores, e quem vencer se torna o primeiro brasileiro a ter quatro taças da competição.

Saiba mais sobre o veículo