MundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Jorginho recebe enorme incentivo a mais para brilhar no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Além da possibilidade de se eternizar como referência de um dos maiores clubes do mundo, o volante Jorginho tem um baita incentivo a mais para desempenhar bem pelo Flamengo. Técnico da Itália, Gennaro Gattuso mantém o jogador no radar e chegou muito perto de chamá-lo na atual Data Fifa.
Assim como o Brasil, a Itália disputa as Eliminatórias neste momento. A pausa atual reservou jogos contra Estônia e Israel, ambos vencidos pela Azzurra. E Jorginho só não fez parte do elenco para os dois compromissos devido à fadiga muscular demonstrada no Flamengo. A informação foi divulgada pelo "ge".
O problema fez com que o Flamengo voltasse a atenção à parte física de Jorginho, que acabou poupado no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Com a pausa, porém, o volante retornou aos treinos normalmente e não demonstra mais incômodo. Inclusive, treina normalmente com o grupo e está à disposição.
E mesmo que o chamado não tenha acontecido dessa vez, trata-se de um grande sinal para Jorginho. Titular do líder do Brasileirão e de adaptação imediata desde que chegou ao Brasil, o jogador pode até mesmo sonhar com uma vaga na Copa do Mundo, que será disputada no ano que vem.
Naturalizado italiano, Jorginho defende a seleção do país desde 2016. A última aparição com a camisa da Azzurra, porém, já faz mais de um ano. Na ocasião, o volante (então no Arsenal) disputou a Eurocopa pela equipe europeia no mês de junho.
Após dois amistosos de preparação, contra Bósnia e Turquia, a Itália atuou contra Albânia, Espanha, Croácia e Suíça no torneio, disputado na Alemanha. E a campanha não foi boa, com vitória só sobre a primeira. Ainda vieram duas derrotas e um empate, o que selou a eliminação nas oitavas de final, para os suíços.
Jorginho foi titular tanto nos dois amistosos quanto nas três primeiras partidas da Itália na competição. Nas oitavas de final, porém, ficou no banco e assistiu à eliminação por 2 a 0 para a Suíça. O jogador tem um título de Eurocopa no currículo, todavia, conquistado em 2021.
Ainda que a presença no radar da Itália seja ótima para o jogador do Flamengo, a situação pode render dores de cabeça ao Mais Querido. É que não tem sido incomum que jogadores voltem lesionados de suas seleções, como o próprio Rubro-Negro com o lateral Varela — que voltou com pubalgia do Uruguai.
O Flamengo também viveu problemas do tipo há algum tempo, sendo o mais grave deles o caso do atacante Pedro. Lesionado em treino da Seleção, o jogador ficou meses sem entrar em campo, perdeu toda a reta final da temporada 2024 e só voltou esse ano.
E os problemas também são vistos na Europa. Neste momento, há uma polêmica e tanto instaurada entre PSG e Federação Francesa, já que o clube vê culpa da entidade nas lesões de Ousmane Dembélé e Désiré Doué. No Brasil, Kaio Jorge se machucou a serviço da Seleção e também virou problema no Cruzeiro.