Jornal argentino destaca grande atuação de Diego Alves em semifinal contra o Barcelona | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de setembro de 2021

Jornal argentino destaca grande atuação de Diego Alves em semifinal contra o Barcelona

Imagem do artigo:Jornal argentino destaca grande atuação de Diego Alves em semifinal contra o Barcelona

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Sonhando com o tricampeonato da América, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (22). Sob o comando de Bruno Henrique, autor dos dois gols rubro-negros, o Mais Querido encaminhou a classificação à final da competição. Além do atacante, um dos maiores destaques do Fla no duelo foi Diego Alves, que fez defesas incríveis e ganhou visibilidade na imprensa argentina.


Vídeos OneFootball


Ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0 e o Flamengo vinha sofrendo pressão dos equatorianos, o camisa 1 fez duas grandes defesas em sequência. Não à toa, a atuação do arqueiro foi muito elogiada pelo portal Olé, da Argentina: “O goleiro do Flamengo foi fundamental. Nos primeiros dez minutos, Diego Alves teve que exibir seus reflexos e salvou o Flamengo contra chutes de Molina, Mastriani e Martinez”, dizia um trecho da publicação.



Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Além de ressaltar o desempenho de gala de Diego Alves na partida, o portal argentino destacou a mudança de postura do Rubro-Negro após Bruno Henrique abrir o placar: “O gol foi um ‘golpe’ que alterou o desenrolar da partida, já que o impacto foi sentido pelos comandados pelo argentino Fabián Bustos, que ficaram impedidos de reagir. O Flamengo largou e melhorou na vantagem”, publicou o jornal.

Com vantagem na fase semifinal, o Flamengo viajará até o Equador para reencontrar o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, na próxima quarta-feira (29), pelo segundo e decisivo embate, às 21h (horário de Brasília). Antes disso, todavia, o Mais Querido entra em campo no domingo (26), quando encara o América-MG, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 11h (de Brasília), no Estádio do Independência.

Saiba mais sobre o veículo