Jornal de Barcelona se rende ao Galo de Milito: ‘Conseguiu em tempo recorde que jogasse o melhor futebol do Brasil’ | OneFootball

Jornal de Barcelona se rende ao Galo de Milito: ‘Conseguiu em tempo recorde que jogasse o melhor futebol do Brasil’ | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·02 de maio de 2024

Jornal de Barcelona se rende ao Galo de Milito: ‘Conseguiu em tempo recorde que jogasse o melhor futebol do Brasil’

Imagem do artigo:Jornal de Barcelona se rende ao Galo de Milito: ‘Conseguiu em tempo recorde que jogasse o melhor futebol do Brasil’

Por Hugo Fralodeo 2 mai 2024 15:03

A notícia correu. A Cidade do Galo, as Minas Gerais, o Brasil e a América do Sul já sabia. Agora o mundo descobriu sobre o Atlético de Gabriel Milito. Em publicação nesta quinta-feira (2), o diário Sport, de Barcelona, se rendeu ao futebol praticado pelo Alvinegro sob a batuta do treinador argentino e ex-zagueiro do principal clube da Catalunha.


Vídeos OneFootball


Categorizando o Galo como o time de melhor futebol no Brasil e a ‘sensação do momento’, o jornal enaltece o fato do Mariscal ter assumido o comando técnico da equipe há pouco mais de um mês, mas já ter começado com o pé direito ao levantar uma taça e dado nova cara ao Atlético:

”São dez jogos dirigidos e permanece invicto com um retrospecto de sete vitórias e três empates. Além do seu bom histórico, o que mais chama a atenção do seu trabalho é como ele está implementando, em tempo recorde, seus conceitos de futebol. Mudou a cara do Galo, que passou de ser um time triste e previsível, para praticar o futebol mais atraente do país”.

O jornalista Joaquim Piera, que assina a matéria, compara o momento atual ao de 2021, quando, para ele, o Galo foi um “rolo compressor”:

”O Atlético volta a ser um rolo, que lembra o de 2021 quando conseguiu o doblete (Brasileirao e Copa do Brasil), quebrando a dicotomia estabelecida entre o Flamengo e o Palmeiras. Com Gaby Milito, o Galo é agressivo, ordenado taticamente, muito intenso, com e sem bola, e morde. A bola circula rápido e com critério, e, na frente, onde joga com dois extremos muito abertos, tem pólvora para resolver os jogos”.

Destacando o momento vivido por jogadores como Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa, Piera, considerando a campanha 100% nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, a segunda posição na tabela de classificação no início do Brasileirão e a boa largada na Copa do Brasil para, ainda que seja cedo, projetar que, mantendo-se no caminho certo, o Atlético tem boas chances de terminar a temporada com títulos.

Concluindo, Piera acredita que o trabalho de Milito e sua comoção técnica no Galo pode servir de trampolim para o mercado europeu, onde ele atuou como jogador por oito anos, no já citado Barcelona e no Zaragoza, também da Espanha.

Saiba mais sobre o veículo