Mercado do Futebol
·08 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·08 de agosto de 2021
A partida entre Real Madrid e Milan neste domingo (8), em amistoso, gerou repercussão negativa para Kaká na mídia espanhola. Último grande jogador a atuar com a camisa dos dois clubes, o brasileiro sofreu críticas pelo jornal As.
A publicação detalha a carreira do jogador, desde a saída do São Paulo, o sucesso no Milan e a chegada do Real Madrid. Além disso, foi lembrado que Kaká chegou ao Real Madrid na temporada 2009-10 por 67 milhões de euros. Naquela época, foi a transferência mais cara da história do futebol.
Com isso apontado, o jornal completou afirmando que o brasileiro foi uma das maiores decepções da história do clube merengue: “Os madridistas não têm uma memória tão boa do brasileiro quanto os torcedores do Milan. Na capital da Espanha nunca conseguiu dar a atuação que exibiu na Itália. Suas lesões, seu relacionamento ruim com Mourinho e seu jogo ruim fizeram dele uma das maiores decepções da história dos Blancos”.
Em sua passagem, Kaká disputou quatro temporadas, jogou 120 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 39 assistências. Além disso, sofreu duas lesões na equipe. Primeiro, na região do púbis, que lhe tirou de quatro jogos e fez ficar ausente por 28 dias. Então, a mais grave aconteceu em dezembro de 2020, com um dano no menisco.
Por conta dela, ficou fora 147 dias e lhe tirou de 25 jogos. Hoje, Kaká está aposentado dos gramados e não tem vínculo com qualquer clube de futebol. Enfim, sua última equipe profissional foi o Orlando City, dos Estados Unidos.