Jornal português indica saída iminente de Jesus do Benfica; presidente ‘segura’ demissão por conta de cláusula

Logo: Coluna do Fla

Coluna do Fla

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fjorge-jesus-e-presidente-do-benfica.png&q=25&w=1080

FOTO: PEDRO FERREIRA

Responsável pelo ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019, Jorge Jesus deixou saudades na Nação Rubro-Negra, que sonha com a volta do ‘Mister’ um dia. Em má fase no Benfica, o português é frequentemente especulado no Mais Querido. Em meio a isso, o jornal português ‘Record’ revelou que Luís Filipe Vieira, presidente do clube europeu, não quer dispensar o treinador devido à cláusula contratual, mas aceitaria amigavelmente um pedido de demissão se partisse dele.

Estampando a capa do veículo português, trecho da chamada diz: “Vieira quer que Jesus saia. Não vai despedi-lo, mas aceitaria pedido de demissão. Presidente está desiludido e técnico considera que promessa de uma ‘super equipe’ ficou por cumprir. Jorge Jesus forçou a contratação de Rodrigo Pinho para janeiro”.



Anteriormente, já havia sido divulgado na imprensa local que o mandatário estava analisando demitir o técnico caso ele não fizesse o Benfica reencontrar o caminho de vitórias. Com o Benfica já eliminado da Champions League e derrotado na Supercopa de Portugal, Jorge Jesus perdeu o prestígio dos torcedores e da diretoria do clube de Lisboa.

Segundo rumores na imprensa esportiva, sobretudo portuguesa, a prioridade do português em caso de demissão seria o Flamengo. O nome dele, entretanto, chegou a ser especulado no São Paulo, que recentemente demitiu o Fernando Diniz. Com o Mais Querido focado totalmente na decisão do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni segue firme no cargo.

À frente da equipe, Ceni se prepara para compromisso mais importante do no ano. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo encara o São Paulo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto o Fla ocupa a liderança do torneio, com 71 pontos, o Tricolor está em quarto lugar, com 63. Desse modo, em caso de uma vitória simples diante do time paulista, o Mengo conquista o oitavo título de sua história.