Anfield Index
·10 de setembro de 2026
Jornalista: craque da Série A está ‘na disputa’ por ida ao Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·10 de setembro de 2026

Os planos do Liverpool para reformular o meio-campo em 2027 estão começando a reunir um grupo já familiar de nomes, e o meio-campista da AS Roma, Manu Koné, está entre as possibilidades mais interessantes.
Falando com Dave Davis no podcast Media Matters, do Anfield Index, o repórter do Liverpool David Lynch discutiu Koné ao lado de Lamine Camara, do AS Monaco, e do meio-campista do Bournemouth, Alex Scott, como possíveis opções que estão sendo monitoradas.
Não há qualquer indicação de que o Liverpool tenha decidido ir atrás de Koné. Lynch, no entanto, confirmou que o internacional francês já foi observado pelo clube anteriormente, com o Liverpool aparentemente continuando a acompanhar sua evolução.
Davis introduziu a discussão sobre o meio-campo destacando as notícias envolvendo Liverpool e Camara antes de acrescentar: “Acho que eles gostam do Manu Koné como uma de suas possíveis opções.”
A inclusão de Koné chamou a atenção de Lynch porque o interesse anterior do Liverpool remonta a vários anos.
“No caso do Koné, isso meio que me surpreende”, disse Lynch.
“Obviamente, foi alguém que eles observaram alguns anos atrás, mas claramente continuam acompanhando.”
Mais importante ainda, Lynch incluiu o meio-campista da Roma entre os jogadores que o Liverpool pode considerar quando finalmente decidir abordar a posição.
“Ele está nesse grupo de meio-campistas que vêm jogando bem e que podem ser opções.”
Essa escolha de palavras é importante. Koné é apresentado como uma opção que o Liverpool vem observando, e não como um jogador que o clube esteja tentando contratar neste momento.
O contexto mais amplo torna esse monitoramento do Liverpool especialmente relevante.
Lynch explicou que o Liverpool já sabia que dificilmente faria mudanças significativas no meio-campo durante a janela de verão recém-encerrada.
“Sabemos que o Liverpool agora está olhando para o meio-campo da mesma forma que sabia que não poderia fazer nada no verão”, disse Lynch.
A atenção agora se volta para 2027, quando as prioridades de contratação do Liverpool podem mudar consideravelmente.
“Essa mudança está chegando em 2027. Provavelmente é a principal prioridade que eles estão analisando.”
Para o Liverpool, isso pode criar duas oportunidades para agir. Janeiro oferece a primeira, seguida pela janela de transferências de verão.
Lynch ainda não tem certeza se o clube pretende acelerar seus planos durante o inverno.
“Se vai ser em janeiro ou não, não tenho certeza. Vamos ter que esperar para ver.”

Foto: IMAGO
Koné claramente não é o único possível alvo do Liverpool para o meio-campo.
Davis também mencionou Camara, cujo nome continua aparecendo em notícias ligadas ao Liverpool, enquanto Scott vem atraindo atenção de vários grandes clubes da Premier League.
Lynch confirmou o monitoramento de longa data do Liverpool sobre Camara, dizendo: “Obviamente, sabemos que eles vêm observando Lamine Camara há algum tempo.”
Scott representa outra possibilidade. Lynch descreveu uma situação em que o Bournemouth pode eventualmente se mostrar disposto a vender, ao mesmo tempo em que sugeriu que mais alguns meses de futebol na Premier League poderiam permitir ao Liverpool avaliar aspectos do desenvolvimento do jogador.
“Há muitas opções disponíveis”, concluiu Lynch.
Isso talvez ofereça a indicação mais clara de onde o Liverpool se encontra neste momento.
Com base estritamente nos comentários de Lynch, Koné deve ser visto como um dos possíveis candidatos dentro de uma busca mais ampla do Liverpool por meio-campistas.
Há um histórico de observação já estabelecido. O Liverpool o observou há vários anos e Lynch diz que eles “claramente continuam acompanhando”. Suas atuações atuais também o colocaram dentro do que Lynch descreve como o “grupo” de meio-campistas que podem se tornar opções.
O que ainda não se sabe é quão alto Koné está na lista do Liverpool, se a Roma aceitaria negociar uma transferência, quais poderiam ser as exigências financeiras ou se o Liverpool preferiria Camara, Scott ou até outro meio-campista.
O desenvolvimento mais claro diz respeito à estratégia geral do Liverpool.
Mudanças no meio-campo estão a caminho em 2027, e Lynch acredita que isso é “provavelmente a principal prioridade” do clube.
Se o Liverpool decidir que sua próxima adição para o meio-campo precisa ser um jogador que o clube já conhece bem após anos de observação, Manu Koné é um nome que parece seguir em consideração.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.







































