Coluna do Fla
·31 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·31 de dezembro de 2024
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira (30). Durante a entrevista coletiva, um dos assuntos abordados pelo dirigente foi sobre a decisão de permanecer com o técnico Filipe Luís. Porém, para André Rizek, jornalista do Grupo Globo, a declaração do profissional foi desnecessária.
— Ele deixou claro o tempo todo que teve assinatura dele na permanência do Filipe Luís, que é o técnico dele… Eu sei que o próprio presidente já havia falado isso, mas acho que é desnecessário. Se ele chega dizendo que ia trocar o Filipe Luís, não duraria uma semana — disse, antes de finalizar:
— É um técnico querido, ídolo da torcida, jogou no clube, começou no comando super bem. Não é que ele tem que durar para sempre, mas seria uma decisão muito impopular chegar uma nova gestão e dizer: “Esse aqui eu não quero, vou trazer outro” — concluiu André Rizek, durante o programa ‘Seleção SporTV’.
Durante entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (30), no CT Ninho do Urubu, José Boto revelou que recebeu carta branca de Bap para trocar de treinador. Porém, ao analisar o estilo de Filipe Luís, o dirigente gostou do técnico e decidiu pela permanência do comandante.
— A escolha do Filipe Luís, como o presidente (Bap) disse, foi da minha responsabilidade. Eu poderia ter escolhido outro treinador. O Filipe foi uma escolha minha, e se ele falhar, a culpa é minha. Isto é profissionalização. Alguém tem que ser responsável quando o treinador falha, não é só o treinador. Portanto, se o Filipe falhar, o principal culpado sou eu — disse José Boto.
Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo logo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro. Assim, antes treinador do sub-20 do Fla, o profissional assinou contrato até dezembro de 2025. Com isso, em pouco mais de dois meses à frente do Mengão, o comandante conquistou o título da Copa do Brasil, após derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado. Desse modo, as expectativa da Nação Rubro-Negra para 2025 estão altas.