Jogada10
·01 de dezembro de 2025
Jornalista da Globo se pronuncia após “reeditar” vídeo viral do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de dezembro de 2025

Voz de um dos vídeos mais reproduzidos sobre a campanha do Flamengo na Libertadores de 2019, Lucas Gutierrez voltou a cair nos braços da Nação após a conquista do tetracampeonato continental, nesse sábado (29), em Lima, no Peru. Isso porque seu novo texto, desta vez sobre o feito inédito do Rubro-Negro, se tornou o mais “novo queridinho” dos torcedores.
Com um texto que quebra paradigmas populares, Gutierrez, jornalista da Globo, deu voz a um vídeo que tem viralizado cada vez mais nas redes sociais. A homenagem passa, sobretudo, na narrativa entre o passado e presente vitorioso do clube no Monumental U, em Lima.
O jornalista também aprovou o resultado final — especialmente após toda repercussão positiva nas redes sociais. “Valeu a pena virar a noite escrevendo”, publicou em seu perfil no X.
A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo, garantiu ao Rubro-Negro seu quarto título da Conmebol Libertadores. Resultado que o colocou no topo do ranking entre campeões brasileiros da competição, igualando-se agora com clubes como o Estudiantes e o River Plate.
Por outro lado, o recorde absoluto entre clubes permanece nas mãos do Independiente. A equipe de Avellaneda, considerada referência histórica no torneio, conquistou a Libertadores sete vezes, nos anos de 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984.
Além de se tornar o brasileiro com mais conquistas continentais, o título rubro-negro também atualizou o cenário geral da competição. Isso porque, com o novo troféu, o Brasil se igualou com a Argentina em número de conquistas: 25.









































