Jornalista destaca “risco” que Ramón Díaz decidiu assumir | OneFootball

Jornalista destaca “risco” que Ramón Díaz decidiu assumir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·29 de outubro de 2025

Jornalista destaca “risco” que Ramón Díaz decidiu assumir

Imagem do artigo:Jornalista destaca “risco” que Ramón Díaz decidiu assumir

Depois da derrota para o Fluminense, no último final de semana, a comissão técnica do Internacional tomou uma importante decisão. Diante do momento ruim da equipe, Ramón Díaz e Emiliano Díaz mandaram um recado claro ao elenco, pedindo uma mudança de postura para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Apenas quatro pontos acima do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Colorado precisa de uma reação imediata no torneio. Desta forma, os comandantes do time gaúcho destacaram a necessidade de todos assumirem a responsabilidade, visando uma maior entrega em campo nas rodadas finais, independente de resultados adversos.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, o jornalista Leonardo Oliveira, através de sua coluna no portal “GZH”, fez um alerta. Segundo ele, Ramón Díaz assumiu um alto risco ao expor publicamente o elenco do Internacional. Apesar de não ter citado nomes, o argentino deixou claro que a postura do grupo em campo precisa mudar.

Na visão do comunicador, a estratégia foi uma espécie de “all in” para mudar o cenário do Colorado. A meta é já ver uma mudança clara diante do Atlético-MG, a partir das 18h30, no estádio Beira-Rio. Por outro lado, existe sempre o risco do discurso não ser bem recebido internamente pelos atletas.

“As declarações podem ser entendidas como uma tentativa extrema, uma forma de tirar os jogadores dessa inércia que parece acometer o time nas últimas partidas. Porém, elas podem causar um efeito contrário. Os vestiários são melindrosos, reagem de forma negativa quando expostos publicamente.  Os Díaz jogaram suas cartas na mesa e, agora, precisam torcer para que tenham feito a jogada certa”, argumentou Leonardo Oliveira.

Saiba mais sobre o veículo