Jornalista detona De La Cruz: 'É um inválido' | OneFootball

Jornalista detona De La Cruz: 'É um inválido' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de outubro de 2025

Jornalista detona De La Cruz: 'É um inválido'

Imagem do artigo:Jornalista detona De La Cruz: 'É um inválido'

A situação do meia Nicolás de la Cruz no Flamengo voltou a ser pauta de discussões acaloradas fora de campo. Na última quinta-feira (23), o jornalista Renato Maurício Prado usou suas redes sociais para criticar duramente o ex-jogador Felipe Melo, após este expressar otimismo sobre o futuro do uruguaio no clube.

A polêmica começou durante o programa "Seleção SporTV", onde Felipe Melo comentou a ausência de De La Cruz na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, pela semifinal da Libertadores. O meia não saiu do banco de reservas por opção técnica do treinador Filipe Luís.


Vídeos OneFootball


O ex-jogador, no entanto, defendeu o camisa 18: "De La Cruz ainda vai dar muito o que falar no Flamengo. É um jogador muito bom, muito acima da média. Ele está sem lesão e vai evoluir com a minutagem, porque é muito bom jogador. É jogador de seleção", declarou o agora comentarista.

A opinião de Felipe Melo provocou uma reação ríspida de Renato Maurício Prado no X (antigo Twitter). O colunista do "Uol Esporte" questionou a análise do ex-jogador e usou termos depreciativos para se referir tanto a Felipe Melo quanto a De La Cruz.

"Comentário de quem não sabe nada. De La Cruz é um inválido. Mas Felipe Melo, que só fala merda, adiciona mais uma idiotice ao seu currículo", detonou RMP.

Histórico de De La Cruz no Flamengo

Contratado no fim de 2023 ao custo de R$ 78 milhões, Nicolás de la Cruz enfrenta uma batalha contra problemas físicos desde que chegou ao Ninho do Urubu. O jogador da Seleção Uruguaia tem um histórico de problemas no joelho que já o acompanhava nos tempos de River Plate.

A situação clínica do atleta gerou uma crise interna em julho deste ano, quando um áudio do então médico do clube, José Luiz Runco, foi vazado. Na gravação, Runco afirmava que De La Cruz possuía uma "lesão crônica e irreparável no joelho" e que fora contratado "sem a menor condição". A repercussão negativa do caso levou à demissão do médico.

Na atual temporada de 2025, o meia uruguaio participou de 26 das 63 partidas disputadas pelo Flamengo, marcando um gol e sem ainda ter distribuído assistências. Desde sua estreia em 2024, o jogador de 28 anos soma 67 jogos com o Manto Sagrado, com três gols e seis assistências.

Enquanto a condição do jogador é debatida fora das quatro linhas, o elenco rubro-negro foca na partida contra o Fortaleza neste sábado (25), na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

Depois, as atenções se voltam ao jogo de volta contra o Racing. O duelo decisivo ocorre na próxima quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. Após vencer no Maracanã, o Flamengo joga por um empate para avançar à final da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo