Jornalista do Grupo Globo muda de opinião e pede Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção | OneFootball

Jornalista do Grupo Globo muda de opinião e pede Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·01 de setembro de 2026

Jornalista do Grupo Globo muda de opinião e pede Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção

Imagem do artigo:Jornalista do Grupo Globo muda de opinião e pede Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção

André Rizek reconheceu que foi contra a convocação de Samuel Lino no ano passado


A atuação de Samuel Lino na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no último domingo (30), fez o atacante ganhar ainda mais força entre os jornalistas que acompanham a Seleção Brasileira. Depois de questionar a convocação do jogador em 2025, André Rizek, do Grupo Globo, mudou de opinião e agora considera o camisa rubro-negro um forte candidato a aparecer na próxima lista de Carlo Ancelotti.

Quando o Ancelotti convocou o Samuel Lino, ele tinha dois jogos pelo Flamengo e eu achei nada a ver. Mas hoje eu acho bem plausível que o Samuel Lino esteja fortíssimo no radar do Ancelotti para a próxima convocação —, afirmou André Rizek, durante a programação do SporTV.


Vídeos OneFootball


Samuel Lino marcou dois gols e participou diretamente do terceiro na vitória do Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Dessa forma, o atacante voltou a chamar atenção pelo impacto que tem causado no setor ofensivo do Rubro-Negro.

Na atual temporada, Samuel Lino marcou 11 gols e deu dez assistências em 41 jogos. O ponta cresceu de produção desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, em março deste ano. Com mais liberdade para flutuar da ponta esquerda para o meio, o camisa 16 vive o melhor momento no Flamengo.

QUANDO ANCELOTTI VAI CONVOCAR A SELEÇÃO BRASILEIRA?

A próxima Data FIFA pode representar uma nova oportunidade para Samuel Lino. A Seleção Brasileira enfrentará a Austrália em dois amistosos: no dia 25 de setembro, em Townsville, e no dia 29, em Brisbane. Depois disso, a delegação brasileira seguirá para a Índia. Em Calcutá, o Brasil enfrentará a Seleção Indiana no dia 3 de outubro.

Assim, Samuel Lino terá pouco tempo para convencer Ancelotti antes da próxima convocação. No entanto, o momento vivido pelo atacante pesa a seu favor. Além dos gols, o jogador ganhou protagonismo no Flamengo e vem mostrando capacidade para decidir partidas importantes.

Portanto, aquilo que André Rizek considerava uma convocação sem sentido em 2025 agora pode se transformar em uma escolha perfeitamente justificável. E, para o jornalista, Samuel Lino já aparece como um nome “fortíssimo” no radar de Carlo Ancelotti.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

Samuel Lino merece muito ser convocado, mas o torcedor do Flamengo espera que isso não aconteça. Imagina uma viagem do jogador para Austrália e Índia em plena reta decisiva de Libertadores e Brasileirão? Será um duro golpe no clube —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo