Anfield Index
·29 de setembro de 2026
Jornalista esfria ida ao Liverpool de estrela do Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·29 de setembro de 2026

O interesse noticiado do Liverpool no meio-campista do Real Madrid, Aurelien Tchouameni, foi um dos temas de mercado discutidos por Lewis Steele e Dave Davis no mais recente podcast Media Matters, do Anfield Index.
A conversa aconteceu durante a pausa para jogos internacionais, com Davis apresentando uma série de nomes ligados ao meio-campo e perguntando a Steele sobre a possibilidade de o Liverpool tentar a contratação de Tchouameni. A resposta de Steele foi cautelosa, colocando outro nome à frente do meio-campista do Real Madrid ao avaliar o cenário atual.
Davis levantou a história envolvendo Tchouameni depois de falar sobre Lamin Camara e a situação mais ampla do meio-campo do Liverpool. Ele descreveu a situação como algo que parecia “2023 de novo”, além de destacar o retorno de Julian Ward e a atenção em torno de Kamara.
Ao ser perguntado sobre Tchouameni, Steele foi claro sobre seu nível de ceticismo. “Altamente improvável para você”, sugeriu Davis, antes de Steele explicar por que outra opção parecia mais plausível.
“Bem, acho que Camara parece mais provável no momento”, disse Steele, referindo-se ao meio-campista do AS Monaco, Lamine Camara. Ele acrescentou que Camara havia sido “oferecido ao clube na última semana da janela” e que o Liverpool “decidiu não avançar”.
Steele também questionou por que o Liverpool optou por não agir. “Não tenho muita certeza do motivo, porque eles definitivamente ainda tinham algum dinheiro sobrando”, disse.
Essa parte da conversa é importante ao considerar a ligação com Tchouameni. Steele não apresentou o meio-campista do Real Madrid como uma negociação em andamento com o Liverpool. Em vez disso, seus comentários sugeriram que Kamara era o nome do meio-campo que ele observaria mais de perto neste momento.
Steele deixou aberta a possibilidade para outras opções no meio-campo. Ao falar sobre Tchouameni e outros nomes ligados ao Liverpool, ele disse: “Na verdade, não tenho acompanhado muito as escalações titulares do Real Madrid, além do fato de que o Trent não esteve em muitas delas.”
O repórter que cobre o Liverpool acrescentou então: “Eu não descartaria completamente os outros, porque sabemos que eles gostavam deles no passado, mas no momento isso parece um pouco forçado.”
Esses comentários fornecem o contexto mais claro para a discussão sobre Aurelien Tchouameni no podcast do Anfield Index. Houve o reconhecimento de que o grupo mais amplo de nomes para o meio-campo não deve simplesmente ser descartado, mas Steele não sugeriu que o Liverpool estivesse perto de fazer uma investida pelo jogador do Real Madrid.

Foto: IMAGO
A discussão mais ampla também girou em torno de saber se o Liverpool realmente precisa de outro meio-campista imediatamente. Steele disse: “Não acho que o meio-campo tenha sido tão ruim quanto eu imaginava que seria.”
Ele reconheceu que os dois primeiros jogos foram diferentes, mas disse que Mac Allister “obviamente foi muito melhor do que muitos esperavam”. Steele também descreveu o meio-campo como tendo “uma certa bagunça”, enquanto enfatizou que o Liverpool ainda não enfrentou “nenhum dos gigantes”.
Isso deixa a história sobre Tchouameni em uma posição relativamente cautelosa. Os comentários de Steele apontam para um Liverpool monitorando opções para o meio-campo, enquanto Camara foi o jogador que ele destacou especificamente como “um nome para ficar de olho”.
Por enquanto, a discussão no Media Matters, do Anfield Index, oferece contexto em vez de confirmação de uma movimentação do Liverpool por Aurelien Tchouameni. A avaliação de Steele foi de que Camara parecia mais provável, enquanto o meio-campista do Real Madrid seguia entre os nomes que não podiam ser completamente descartados.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.







































