Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual” | OneFootball

Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de agosto de 2026

Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual”

Imagem do artigo:Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual”

Pedro Rocha, da Globo, exaltou a torcida do Flamengo no Maracanã


Dentro de campo, o Flamengo deu um show contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Libertadores. Nas arquibancadas, a Nação seguiu no mesmo ritmo. Presente atrás do gol do ‘setor Norte’ do Maracanã, o jornalista mineiro Pedro Rocha, do Grupo Globo, fez um belo relato da ‘atuação’ da torcida no embate de quarta-feira (19).

Eu sou vivido de Libertadores. Graças a Deus, já viajei para muitos lugares para ver jogos, mas o que eu vi da torcida do Flamengo no primeiro tempo no Maracanã, 72 mil pessoas, eu nunca vi igual. De sentir os jogadores do Flamengo vivendo isso, e os do Cruzeiro ainda mais. O que a torcida do Flamengo fez nesse jogo contra o Cruzeiro… O Rossi olhava, maravilhado, a atuação dessa que é a maior torcida do Brasil —, iniciou Pedro Rocha, em vídeo publicado no Instagram.


Vídeos OneFootball


O que a torcida do Flamengo faz é de você ficar com dor de cabeça. O time do Cruzeiro ficou apavorado no 1º tempo, não sabia o que fazer com a bola. Muita gente vai falar que eu sou flamenguista… Nem do Rio de Janeiro eu sou! Se você, assim como eu, não torce para o Flamengo, mas é apaixonado por futebol, deixe o clubismo de lado e, se possível, venha viver uma noite de Libertadores. Você não vai se arrepender —, acrescentou o jornalista.

SHOW NOS GRITOS E NOS NÚMEROS?

A torcida do Flamengo não só deu show empurrando o time. O Maracanã pulsou, como poucas vezes visto nos últimos anos. Porém, a quantidade de rubro-negros no estádio impressionou. Afinal, 72,481 pessoas estiveram no Templo Sagrado do futebol.

Com esse número, o jogo da Libertadores da América bateu a marca de maior público em uma partida de futebol no Brasil em 2026. Ou seja, uma noite perfeita no Maracanã, com show dentro e fora de campo em um confronto de Copa, visto por todo continente.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

Como bem destacou Pedro Rocha, a torcida ontem foi, de fato, o décimo segundo jogador. Na entrada em campo já deu para ver que seria uma noite diferente, com o belo mosaico. A Nação empurrou alto e, se seguir nesse pique até o fim da competição, vai ser difícil segurar o Flamengo no Maracanã —, contou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo