Revista Colorada
·24 de setembro de 2025
Jornalista paulista avalia chegada de Ramón Díaz ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de setembro de 2025
O Internacional, depois da saída de Roger Machado, optou pela contratação de Ramón Díaz. O argentino é aguardado nesta quinta-feira em Porto Alegre para dar início aos trabalhos no CT Parque Gigante. A meta é que ele comande ao menos dois treinos antes da partida contra o Juventude, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante deste cenário, diversos questionamentos ocorreram em virtude da opção do Clube do Povo. Afinal, o Colorado também tinha negociações avançadas com Luis Zubeldía, ex-São Paulo, mas acabou optando pela experiência de Ramón Díaz, que já trabalhou com D’Alessandro e Gabriel Mercado no River Plate.
Desta forma, o portal “GZH” entrevistou Arnaldo Ribeiro, jornalista paulista que cobre o Corinthians, para entender a decisão tomada. O profissional, então, alertou que a chegada do argentino costuma dar certo no curto prazo, formando uma equipe forte, mesmo em um ambiente político conturbado.
“O Ramón Díaz é um cara de mais curto prazo, mas também fez um bom trabalho no Corinthians, guardando as proporções. Ele pegou um Corinthians rico em termos de elenco. O clube estava um caos, mas o time era forte”, iniciou o jornalista, que ainda explicou a demissão do treinador mesmo após o título do Paulistão.
“Acho que a saída dele é muito mais por causa da confusão política pela qual passava o Corinthians e por o Dorival Júnior estar disponível do que propriamente de uma questão de uma má campanha”, finalizou Arnaldo Ribeiro. Sendo assim, o Internacional espera que a chegada de Ramón Díaz rapidamente dê resultado dentro de campo.