Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos, em São Paulo | OneFootball

Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos, em São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·29 de setembro de 2025

Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos, em São Paulo

Imagem do artigo:Jornalista Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos, em São Paulo

O jornalista e apresentador Paulo Soares, o “Amigão”, faleceu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos, idade que havia completado em 13 de setembro.

A causa da morte não foi revelada pela família.


Vídeos OneFootball


Nos últimos anos, Amigão enfrentou problemas de saúde e passou por várias cirurgias na coluna, em razão de dores e dificuldades de mobilidade.

O velório será realizado nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, região central da capital paulista, conforme comunicado divulgado nas redes sociais.

Figura marcante da ESPN Brasil, Paulo Soares dividiu por anos a bancada do SportsCenter com Antero Greco, que faleceu em maio do ano passado, vítima de um tumor cerebral.

A dupla marcou gerações de fãs do programa, que estreou em 2000 durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney e segue no ar até hoje.

Antes de se tornar referência na televisão esportiva, Amigão fez carreira no rádio, passando por emissoras como Record, Globo e Bandeirantes.

Também teve passagens pela Gazeta, Record e Cultura, até chegar à ESPN, nos anos 1990, onde consolidou sua trajetória e ganhou reconhecimento nacional.

Foto: Divulgação