Jornalista rechaça título de ‘grupo da morte’ e aponta principal adversário do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 de abril de 2021

Jornalista rechaça título de ‘grupo da morte’ e aponta principal adversário do Flamengo na Libertadores

Imagem do artigo:Jornalista rechaça título de ‘grupo da morte’ e aponta principal adversário do Flamengo na Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Na última sexta-feira (09), o Flamengo conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Apesar do ‘azar’ rotineiro nos sorteios da Conmebol, o Mais Querido tem total condição de liderar seu grupo, que tem LDU, Vélez e Unión Calera. Assim, o Mengo aguarda pela estreia na competição mais importante da América, que será contra os argentinos do certame. No entanto, o duelo já é pauta no mundo esportivo.


Vídeos OneFootball


Dessa forma, o jornalista Renato Mauricio Prado destrinchou o grupo do Rubro-Negro. Para o comentarista, o apanhado do Fla poderia ter sido melhor, mas também deveria ter ganhado tons ainda mais dramáticos. Assim, o Mengo não deve ter dificuldades, visto que possui elenco para bater qualquer equipe do continente. No entanto, deve-se pregar a cautela, já que a Libertadores é uma das competições mais difíceis do mundo.

Grupo da Morte? Nem tanto. É claro que o Barcelona do Equador, o Sporting Cristal do Peru e o Deportivo La Guaira da Venezuela teriam sido adversários teoricamente bem mais fáceis que a LDU de Quito, o Vélez Sarsfield da Argentina e o Unión La Calera, do Chile. Mas com o elenco que o Flamengo tem não faz sentido temer qualquer rival nesta fase de grupos. Basta jogar o futebol que esse time já provou ser capaz, em 2019, e parece ter ressuscitado, no retorno de seus titulares, em 2021 – disse o jornalista, em sua coluna no UOL.



De olho na Libertadores, o Mais Querido, antes de qualquer confronto pela América, foca em seu primeiro desafio valendo título da temporada: a Supercopa. Assim, o Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo