Jornalista se derrete com estreia de David Luiz pelo Flamengo: “Deu água na boca” | OneFootball

Jornalista se derrete com estreia de David Luiz pelo Flamengo: “Deu água na boca” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de setembro de 2021

Jornalista se derrete com estreia de David Luiz pelo Flamengo: “Deu água na boca”

Imagem do artigo:Jornalista se derrete com estreia de David Luiz pelo Flamengo: “Deu água na boca”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O jogo contra o Barcelona nesta quarta (22) já era especial, pois o Flamengo não precisou esperar 35 anos para voltar a uma semifinal de Libertadores, como em 2019. Antes, a última participação na mesma fase tinha sido em 1982. Mas outro fato gerou ansiedade dos torcedores e da mídia, que foi a estreia de David Luiz. Além de debutar na competição continental, foi a primeira vez que o zagueiro defendeu o Manto Sagrado. Analisando sua atuação, o jornalista PVC se derreteu pelo camisa 23.


Vídeos OneFootball



— (…) O David Luiz foi muito seguro. Ele é muito seguro. Ele é rápido, tem saída de bola, tem uma série de qualidades que vão melhorar o sistema defensivo do Flamengo, que teve problemas ontem —, disse PVC em participação no programa “Seleção SporTV“, que complementou:

Tinha muito espaço. O Flamengo amassou o Barcelona no 1° tempo, mas deixou espaço, e o Barcelona criou oportunidades, podia ter feito 1 a 0. Mas o David Luiz fez uma belíssima estreia, diria que deu água na boca.

A estreia de David Luiz foi muito festejada por ele e pela torcida. Além da grande atuação, o zagueiro foi fundamental numa intervenção que poderia resultar em gol para o adversário. Outro dado interessante é que como só atuou pelo Vitória no Brasil, o jogador jamais havia jogado uma Libertadores em sua carreira. E sua primeira vez já foi com o pé direito, pois o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 o Barcelona, com as redes sendo balançadas duas vezes por Bruno Henrique, e construiu uma boa vantagem para o segundo jogo, agora no Equador.



O Flamengo volta a campo no próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília), pela 22ª do Brasileirão, para encarar o América-MG, no Independência. Em terceiro lugar, com 34 pontos, o Mais Querido precisa vencer para seguir sonhando com o tri e você pode torcer e acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando da narração.

Saiba mais sobre o veículo