MundoBola Flamengo
·11 de novembro de 2025
Jornalista se diz 'convencido' por defesa do Flamengo em caso Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de novembro de 2025

Antes crítico sobre a conduta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso Bruno Henrique, o jornalista André Rizek se disse "convencido" pela defesa do Flamengo. Afinal de contas, o comunicador entendeu que o atacante cometeu um erro, mas não pode ser comparado a atletas que efetivamente contribuíram com manipulações.
O julgamento de Bruno Henrique se dá por um cartão sofrido contra o Santos, no Brasileirão de 2023, em ato combinado com o Flamengo. Como estava pendurado, o atacante foi punido mais uma vez para escolher em qual jogo cumprir a suspensão, algo comum no futebol.
No entanto, ao comunicar o irmão de que forçaria o cartão, Bruno Henrique entrou no olho do furacão e passou a ser investigado. A questão é que não houve ajuda a grupos dedicados a manipular o jogo, algo destacado por Rizek após o adiamento da decisão sobre o caso, que será ouvida na próxima quinta-feira.
"As pessoas meio que enlouqueceram e colocaram o Bruno Henrique no mesmo balaio do Nino Paraíba, do Eduardo Bauermann, e são coisas diferentes. Você pode opinar que o Bruno Henrique poderia pegar um jogo de suspensão, o que você não pode opinar é que exista um artigo no CBJD que contemple a situação do Bruno Henrique. Não tem! A gente precisa atualizar o CBJD", explicou Rizek.
O ato de forçar o cartão foi assumido pelo jogador, assim como o Flamengo admitiu saber que Bruno Henrique tentaria ser punido. A questão é que o jogo não acabou manipulado, e Rizek explicou que não há artigos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que impeçam a sequência de atos do jogador.
"Pra mim, a situação do Bruno Henrique está muito clara. E todo esse barulho que está acontecendo é causado por desinformação, clubismo e indignação fácil. Falam: ‘Tem que punir’. Claro que tem que punir, mas qual é a lei para punir?", questionou.
Por fim, Rizek se disse "convencido" pela defesa do Flamengo, que explicou seus argumentos ao tribunal. Na visão do jornalista, a sessão — que será retomada na quinta-feira — dificilmente terminará com Bruno Henrique suspenso. E o próprio jornalista concorda que uma multa seria mais apropriada.
"Eu fui convencido pela defesa do Flamengo, que foi coerente e impecável nos seus argumentos. Acho difícil rebater a defesa do Flamengo. Como também acho que o relator do caso achou a solução que dava, que é a multa máxima de R$ 100 mil. Isso é o que eu penso. Pra mim, o caso é assim", finalizou Rizek.
Com Bruno Henrique treinando, o Flamengo trabalha durante a Data Fifa para o jogo contra o Sport, neste sábado. A equipe de Filipe Luís viaja a Recife para enfrentar o último colocado do Brasileirão, em jogo adiado devido à participação na Copa do Mundo de Clubes. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).









































