Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves | OneFootball

Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·25 de setembro de 2021

Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves

Imagem do artigo:Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves
Imagem do artigo:Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves

O lateral-direito Daniel Alves divulgou nesta sexta-feira (24) que não vai acertar com nenhum clube até o final de 2021. Mas jornalistas afirmam que o jogador tem mais a perder que as equipes. Para Mauro Cezar Pereira, o atleta é muito caro para atuar apenas no Brasileirão. Já para Juca Kfouri, o craque só busca uma vitrine para Seleção Brasileira.

No podcast “Posse de Bola“, os comentaristas debateram os prós e contras na contratação de Daniel Alves. Mauro Cezar lembrou que por ter jogado a Libertadores e Copa do Brasil pelo São Paulo, não poderia ser inscrito nessas competição. Portanto, para ele, seria um atleta caro demais para só um torneio:


Vídeos OneFootball


Por esse valor (que Daniel Alves quer), acho que ninguém contrata. Ainda mais um jogador que não pode jogar Libertadores, para quem está na Libertadores, não pode jogar a Copa do Brasil para quem nela também está e que joga pela seleção, espera ser convocado para desfalcar ainda mais o time. Para que esse investimento? Seria pensando no ano que vem? Ok, aí ele estará indo para 39 anos. Faz sentido pagar tanto para um jogador aos 39 anos de idade? Quando será o seu ocaso? A qualquer momento”, questionou.

Entretanto, Mauro Cezar lembra que o contrato vantajoso para Daniel Alves e ruim para o São Paulo, foi acordo entre as partes. Mas agora, nenhum time aceitaria essa loucura financeira. Nem mesmo o Flamengo, clube com melhor saúde financeira:

“Lembrando, ele se destacou na Copa América, até que ponto isso tem valor ou não, é uma outra discussão, em 2019, estamos indo para 2022, tem mais de dois anos que ele foi o destaque da Copa América, o que o valorizou e fez o São Paulo aceitar aquele contrato maluco”, disse o jornalista.

Para Juca Kfouri, Daniel Alves não agrega às equipes

Corintiano confesso, Juca Kfouri foi mais duro nas palavras. De acordo com o comentarista, Daniel Alves se acha maior que os times. Para ele, isso seria nocivo em qualquer elenco e ninguém quer em seu time:

“Eu não quero (no meu time), o que ele vai fazer no Corinthians? Um cara que se acha mais importante do que o clube, que se achou mais importante do que o São Paulo, que diz para todo mundo que o objetivo dele é a seleção brasileira. Quer dizer, o clube é apenas uma maneira de ele estar na vitrine”, disparou Juca.

Citando que o desejo do Daniel Alves se manter em atividade é permanecer na Seleção Brasileira, Juca citou o fato de o lateral estar buscando apenas uma “vitrine” para Tite:

“Eu não quero, deixa ele. Quem sabe para o Bragantino, para ficar assim na vitrine, tem até o final da tarde de hoje para dar um jeito na vida, mas não quero de forma nenhuma, acho que ele seria um elemento de contaminação no meu time, eu não quero”, finalizou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo