Jornalistas estrangeiros destacam pontos fortes vistos em estreia de reforço | OneFootball

Jornalistas estrangeiros destacam pontos fortes vistos em estreia de reforço | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·22 de janeiro de 2026

Jornalistas estrangeiros destacam pontos fortes vistos em estreia de reforço

Imagem do artigo:Jornalistas estrangeiros destacam pontos fortes vistos em estreia de reforço

O zagueiro Félix Torres foi a segunda contratação do Internacional para a temporada. Depois de Paulinho Paula, o equatoriano chega ao estádio Beira-Rio com uma missão ingrata. Depois da venda de Vitão para o Flamengo, a expectativa é que o reforço consiga suprir a ausência e garantir segurança defensiva ao longo de 2026.

Visando esse cenário, o momento vivido pelo atleta não animou a torcida. Afinal, ele perdeu espaço no Corinthians em virtude de graves erros cometidos na temporada passada. Sem expectativa de receber oportunidades sob o comando de Dorival Júnior, o zagueiro acabou sendo liberado para defender o Colorado por empréstimo até o final do ano.


Vídeos OneFootball


Diante das dúvidas envolvendo os atletas, o portal “ge” conversou com dois jornalistas estrangeiros, sendo um do México e outro do Equador, para entender as principais características do reforço. Isso porque foi nos dois países em que Félix Torres mostrou seu melhor futebol, antes de não ir bem no Corinthians.

“A altura o torna fundamental para fazer os gols nos escanteios. Félix ganhou força, ritmo e confiança, e foi justamente em seu último ano no Santos Laguna que atingiu um nível interessante, sendo vendido ao Corinthians – avalia David De La Garza, do “Canal 6 Multimédios”, do México.

Já Tonio Cisneros, do “Jornal El Universo”, do Equador, também destacou a bola aérea, mas trouxe mais detalhes: “É um zagueiro que sabe sair jogando. Tem senso de posicionamento e é muito bom no jogo aéreo. Quando se junta ao ataque faz gols. Marcou pela seleção, principalmente de cabeça. Nas últimas convocações, não teve muito espaço pelas fases de Hincapié e Pacho”.

Essas características foram observadas logo na estreia do zagueiro. Após entrar no segundo tempo, no lugar de Gabriel Mercado, coube ao equatoriano aparecer livre, em cobrança de escanteio, para sacramentar o triunfo de 2 a 0 diante do Inter de Santa Maria.

Saiba mais sobre o veículo